Boi Gordo: Na entressafra, movimentação dos compradores paulistas em outros estados cresce

Publicado em 20/08/2015 17:00

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado firme e com a tendência altista.

O mercado futuro na BM&F Bovespa voltou a precificar os contratos de outubro e novembro nos patamares de R$ 150,00/@, reflexo da redução de oferta. O confinamento ganha atratividade com esse cenário, principalmente associado ao mercado “frouxo” para o boi magro.

A firmeza de preços é maior nas praças vizinhas a São Paulo. Na entressafra, a movimentação dos compradores paulistas em outros estados cresce.

Porém, no Sul do Tocantins foi registrada a maior valorização para a arroba. Apesar do reajuste positivo de R$ 1,50/@ hoje, há negócios ocorrendo acima desses valores.

Essa alta de preço ocorre em meio à dificuldade sazonal para venda de carne, típica do período do mês, o que demonstra a influência da oferta restrita no mercado do boi gordo.

Os índices que medem e projetam o consumo no varejo seguem batendo recordes negativos. Isso deverá limitar as valorizações da arroba do boi gordo.Cenário oposto ao do restante do país ocorre no Rio Grande do Sul. As pastagens de inverno aumentaram a oferta no estado e o mercado, tanto na região Oeste quanto em Pelotas, está pressionado. 

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário