Boi Gordo: Preços seguem firmes; para o macho terminado houve alta em sete praças

Publicado em 26/08/2015 18:31
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria
 
Os preços da arroba do boi gordo estão firmes.

Para o macho terminado, houve alta em sete praças, das trinta e uma pesquisadas. Para a fêmea, a valorização ocorreu em cinco regiões.

Considerando todas as praças pesquisadas, o preço médio da arroba do boi gordo teve alta de 0,9% nos últimos trinta dias.Situação diferente ocorre no Rio Grande do Sul, onde a saída dos animais das pastagens de inverno e a consequente melhora da oferta retraiu as cotações no período, em 6,8%, em média.

O cenário altista se dá em boa parte do país devido à dificuldade na aquisição de boiadas terminadas. Os animais de pasto estão cada vez mais escassos e a boiada de confinamento ainda compõe as escalas em baixo volume.

Por mais que as expectativas de venda este ano não estejam boas, a oferta reduzida de animais é o que tem dado firmeza ao mercado.

Entretanto, essa dificuldade de escoamento limita as altas.

No mercado atacadista de carne com osso, os compradores forçam a baixa dos preços, mas os frigoríficos resistem devido aos estoques enxutos.


Clique AQUI e confira as cotações do boi


 

 
 
 
 
 
 
 
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário