Boi Gordo: Com oferta restrita, muitos frigoríficos pagam valores acima da referência

Publicado em 13/11/2015 17:25
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado firme. Não há facilidade de compra.

As chuvas haviam facilitado, pontualmente, o alongamento das escalas em função da dificuldade em manter os animais no confinamento, mas a semana termina novamente com oferta restrita.

Há muitas indústrias pagando valores acima da referência em todo o país, mesmo nas praças com reajuste nos preços.

No Mato Grosso do Sul, em Goiás, no Tocantins e em São Paulo, por exemplo, ou as ofertas de alguns compradores são maiores ou, pelo menos, existem relatos de boiadas compradas nos patamares mais elevados de preço.

Em São Paulo, os frigoríficos maiores possuem programações de abate completas até o início do próximo mês, mas são animais provenientes de parcerias e contratos a termo somados as compra diárias.

O mercado de carne bovina segue travado, com consumo em retração à medida que avança o mês. Ou seja, as vendas de carne recuando ao mesmo tempo em que preços da arroba estão em alta deixam claro que a oferta de boiadas é curta.

A exportação tem ajudado. O resultado parcial de embarques diários de carne in natura na primeira semana de novembro indica um crescimento de 27,0% em relação ao mesmo período do ano anterior

 
Clique AQUI e confira os preços do Boi.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário