Boi Gordo: Mercado perde parte da firmeza em algumas praças e frigoríficos testam preços menores

Publicado em 25/11/2015 17:15
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

O mercado perdeu parte da firmeza que vinha apresentando desde o começo da entressafra.

Em algumas praças a oferta melhorou e isso faz com que os compradores testem preços menores. Em alguns casos, isso tem gerado o efeito esperado pelas indústrias, que é reduzir o preço de referência para a arroba.

Alguns fatores explicam esse comportamento.

Primeiro, as chuvas nas regiões típicas de confinamento, já que o manejo do animal no cocho fica prejudicado quando o período de seca termina e os pecuaristas acabam acelerando a entrega da boiada.

Em alguns estados que dependem dos animais de pasto, o capim não está recuperado ainda e isso facilita a negociação por parte das indústrias.  Somado a isso, existe uma situação de demanda ruim, o que não facilita escoamento.

Mas o comportamento de menor firmeza é pontual.

Em São Paulo, por exemplo, importante confinador, as ofertas de compra seguem estáveis entre R$147,00/@, à vista, e R$149,00/@, nas mesmas condições. Mesmo as indústrias que declaram escalas mais confortáveis seguem pagando estes preços.

Somente os grandes grupos, que possuem alternativas para compra de boiadas, termo e parcerias, pressionam o mercado paulista. No mercado atacadista de carne bovina com osso, preços estáveis e margens da indústria quase sete pontos percentuais acima da registrada um ano atrás.

Clique AQUI e confira os preços do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário