Boi Gordo: Mercado permanece em ritmo lento e com pressão de baixa

Publicado em 02/05/2016 17:00

Juliana Serra    
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Permanece o viés de baixa.

As ofertas têm aumentado gradativamente. Além da diminuição de chuvas, o frio intensifica o processo de redução da capacidade de suporte das pastagens. Com isso os frigoríficos seguem com as tentativas de compras por preços abaixo da referência. Poucos negócios estão acontecendo na abertura do mercado.

Em São Paulo, algumas indústrias iniciaram a segunda-feira fora das negociações. Embora as escalas não estejam longas, o cenário baixista para a arroba do boi gordo, associado à demanda fraca, deixa a situação mais confortável para os compradores.

Em Araçatuba-SP e Barretos-SP, a arroba do macho terminado está cotada em R$154,50 e R$153,50, à vista, respectivamente. Queda de 2,0% e 1,0% em relação ao início do mês anterior, na mesma ordem.

O início de mês não deu o fôlego esperado para as vendas de carne. Os preços estão estáveis e a margem das indústrias abaixo da média histórica há mais de dois meses. A demanda é menor para o traseiro, produto de maior valor agregado.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário