Boi Gordo: Indústrias tentam pagar menos pela arroba mesmo com oferta limitada de animais

Publicado em 22/07/2016 18:35
Isabella Camargo
zootecnista
Scot Consultoria

Ao mesmo tempo em que a oferta de animais terminados está restrita, a indústria tenta pagar menos pela arroba do animal terminado já que a demanda por carne bovina é fraca.

Das trinta e uma praças pesquisadas pela Scot Consultoria, ocorreu queda em seis.

O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,31/kg, queda de 2,9% em um mês. Isso fez com que a margem de comercialização (diferença entre a receita da indústria e o preço pago pelo boi gordo) siga pressionada. Para os frigoríficos que não fazem a desossa o indicador está em 0,3%, 14,8 pontos percentuais abaixo da média histórica.

Em relação as programações de abates, aquelas indústrias com escalas mais confortáveis são as que possuem contratos a termo ou boiadas próprias. Em muitos casos as escalas estão artificialmente alongadas, já que a ociosidade está elevada e as indústrias estão pulando dias de abate.

Para os próximos dias, a expectativa é de que o mercado continue “brigado” com a baixa oferta de boiadas terminadas e com o lento escoamento da carne que limita pagamentos acima da referência.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Natal Rodrigues Arcos - MG

    Ao se tentar controlar o preço da carne, baseado na leis de mercado (demanda principalmente), corre -se o risco de desabastecimento -- devido ao alto custo de alimentação dos animais e pelo preço dos insumos.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Sairam os balanços das empresas no primeiro trimestre desse ano, a JBS teve um prejuizo de 2,5 bilhões de reais, só perdendo para a Eletrobrás que teve um prejuizo de mais de 3 bilhões.

    9