Boi Gordo: Semana se encerra com queda para o boi e alta para a carne no atacado

Publicado em 19/08/2016 18:05
Gustavo Aguiar
Zootecnista
Scot Consultoria

A semana que se encerra foi marcada por comportamentos distintos para o boi gordo e mercado da carne.

Enquanto o boi gordo, na média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria, recuou 0,2% nesta semana (a queda chegou a 1,8% em Goiás), a carne sem osso e com osso no mercado atacadista de São Paulo subiram 1,5% e 3,0%, respectivamente.

Isto permitiu um início de recuperação das margens da indústria frigorífica. 

O enxugamento da produção é provavelmente o principal ponto que explica a retomada dos preços da carne, que vinham sendo altamente penalizados, principalmente para a carne com osso.

O boi casado de bovinos castrados teve nova alta hoje, fechando a semana cotado em R$8,73/kg. A alta acumulada em agosto é de 5,1%.

Esta vem sendo uma correção muito importante, permitindo a recuperação da relação entre o preço do boi gordo e da carne no atacado.

Outro ponto favorável é a alta das proteínas concorrentes (frango e suíno), que devem permitir um cenário de maior competitividade para a carne bovina, que, se mantido, pode estimular uma recuperação sustentável para o boi gordo.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário