Boi Gordo: Oferta restrita de boiadas e valorização da carne colabora com mercado mais firme

Publicado em 09/09/2016 18:23
Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

A semana foi marcada pela valorização da carne com osso e sem osso no mercado atacadista. A recuperação de margem das indústrias, que travava o mercado até agora em 2016, ocorreu. O espaço que os compradores precisavam para poder pagar mais pela arroba, surgiu.

Mas, ainda assim, mesmo com a oferta limitada de boiadas e com a carne subindo forte, 14,0% em quinze dias para as peças com osso e ao redor de 5,0% para os cortes sem osso, os frigoríficos resistem em pagar preços melhores para a arroba.

Em resumo, o mercado do boi gordo vem andando de lado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria. Porém, espaços para queda nos preços estão cada vez menores.

Há quem siga ofertando até R$148,00/@ à vista em São Paulo, por exemplo, mas o sucesso nas compras é reduzido. As escalas não evoluem nestes preços.

A expectativa para a próxima semana segue sendo o comportamento dos preços da carne, fator que mais tem influenciado o mercado do boi gordo este ano.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário