Boi Gordo: Reajustes no preço da arroba são graduais mesmo com fortes altas no mercado da carne

Publicado em 15/09/2016 18:42
Gustavo Aguiar
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo com preços firmes.

As valorizações ocorreram em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

O panorama do mercado é de preços sustentados, mas com reajustes graduais para o boi gordo, mesmo diante das fortes altas no mercado da carne.

Isto reflete a tentativa dos frigoríficos em recuperar ao máximo as margens, diante dos fracos resultados obtidos nos meses anteriores.

O preço da carcaça de bovinos castrados ultrapassou os dois dígitos, cotada em R$10,24/kg. Tal preço representa uma alta de 23,3% frente ao registrado no início de agosto (R$8,31/kg).

No mercado atacadista de carne bovina sem osso as altas semanais também ocorrem de maneira consecutiva, apesar de em menor magnitude.

Como resultado, a margem dos frigoríficos que vendem a carcaça no mercado interno está maior em relação aos das empresas que desossam. Além disso, o resultado atual ultrapassou a média histórica, tanto para o Equivalente Scot Carcaça quanto para o Desossa. 

Neste momento, é possível dizer que o cenário de margens historicamente ruins da indústria, observado no decorrer de 2016, foi revertido.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário