Daqui em diante os preços de trigo nacional vão disparar?

Publicado em 19/05/2015 18:08
Mercado de trigo, cuidado com sua análise de curto prazo!

Em um mercado perfeito, preços de trigo seguem a paridade de importação e a sazonalidade normal de preços, a medida que a oferta vai diminuindo, ok?. Diante disso, um cenário de preços se elevando até o momento de colheita é coerente certo? Não para o mercado de trigo paranaense em 2015, dois agentes externos ao mercado do grão vão comprometendo esta previsão.

Moinhos estão abastecidos, isso você já ouviu muitas vezes. Mas o que isso implica ao mercado de trigo neste momento? Isso quer dizer que estes estoques tem preços médios inferiores aos praticados no mercado neste momento, e sem o aumento de preços nas farinhas de trigo, os moinhos não podem pagar os preços pedidos pelas cerealistas. Ora, mas no período de entressafra, coloca-se o preço que quer e os preços subirão assim mesmo, amparados na paridade de exportação...Não, não em um ano no qual a produção paranaense superou e muito o consumo.

Leia a análise na íntegra no site da AF NEWS

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário