AF News: Será que já podemos prever o clima para o trigo em 2016?

Publicado em 20/01/2016 14:56
O clima foi um agente importante na safra 2015/16 do trigo brasileiro, e os efeitos previstos destes já podiam ser previstos no mês de janeiro, de acordo com os levantamentos publicados por AF News no mesmo período do ano anterior. É óbvio que a previsão de clima não é uma ciência exata, mas trazemos hoje o primeiro esboço de previsão para o clima no outono e inverno brasileiro, algo que deverá afetar a área plantada e a idéia de rendimentos das culturas.

Segundo boletim climático assinado pelo meteorologista argentino Eduardo Sierra e publicado pela Bolsa de Buenos Aires, há a perspectiva de um plantio sem excesso de umidade e até de alguma dificuldade, no Norte do Estado do Paraná e no Rio Grande do Sul, dependendo da divisão da pouca precipitação prevista para o período de outono (abril a junho). Regiões onde os períodos chuvosos devem ser aproveitados dentro da janela ótima de plantio.

Leia a análise na íntegra no site da AF NEWS
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário