Pasto pós-soja para leite, por Fernando Ribeiro Sichieri

Publicado em 21/04/2014 13:22
Fernando Ribeiro Sichieri é engenheiro agrônomo e responsável pelo projeto Arenito desde 2003

Nestes últimos anos estamos sendo bombardeados pela expressão "Integração na Agropecuária", seja ILP, ILPF, Integração Silvipastoril, entre outras. Mas poucas informações de resultados a campo com medições e validações de tecnologias ano após ano estão recheando essas propagandas de integrações que muitos dizem ser milagrosas. 

Um exemplo que mostra resultado é o caso do Projeto Arenito, realizado na estância JAE, em Santo Inácio/PR, onde são feitas pesquisas, validações e demonstrações conduzidas pela Universidade Estadual de Maringá com apoio da Fundação Agrisus e empresas parceiras. Por nove anos consecutivos vem se produzindo forragem para gado de leite no intervalo de duas culturas de soja de verão. É o que se chama de integração lavoura pecuária - ILP - em pequena propriedade familiar, onde "plantação e criação se alternam na mesma área. 

Clique AQUI e leia a íntegra do artigo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundação Agrisus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Sobre essa matéria da ILP, é só visitarem a Fazenda Santa Brígida em Ipameri-GO para tirarem sua dúvidas, de uma pastagem degradada a situação de hoje 6 anos após a implantação.

    0