Um momento histórico de representação política, por Ricardo Tomczyk

Publicado em 14/07/2014 10:10 e atualizado em 15/07/2014 17:54
Ricardo Tomczyk é produtor rural em Rondonópolis e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

No dia 5 de outubro, os brasileiros irão exercer, mais uma vez, o direito de escolher seus governantes. Presidente, governador, vice-governador, senadores e deputados federais serão eleitos no intuito de trabalhar pelo país e por seus estados, buscando melhorias para a população. Em Mato Grosso, as chapas que concorrerão a estes cargos já estão definidas e o agronegócio está representado.
 
Três lideranças da Aprosoja-MT colocaram seus nomes à disposição nesta eleição: Carlos Fávaro, candidato a vice-governador pelo PP; Rui Prado, candidato a senador pelo PSD; e Rogério Salles, candidato a deputado federal pelo PSDB. Todos são ex-presidentes da associação e, mesmo em composições diferentes no pleito eleitoral, têm o objetivo comum de garantir que demandas dos produtores rurais de Mato Grosso possam ser discutidas com mais importância.
 
Pela primeira vez, o setor está sendo representado de forma rica e democrática. São diversas legendas disputando diversos cargos, e isso faz com que o eleitor possa escolher o candidato que tem os melhores projetos para Mato Grosso. O importante é que o produtor rural será representado, do pequeno agricultor familiar até o grande empresário do agronegócio.
 
A disponibilidade destas três lideranças para disputar cargos nas eleições de outubro demonstra, acima de tudo, um amadurecimento político do setor. À frente de associações e federações, nossos líderes trabalham diretamente com o produtor rural e buscam, junto aos governos estadual e federal, melhorias para o setor.
 
Quando se colocam à disposição dos eleitores para o trabalho “no outro lado do balcão”, mostram que entenderam a necessidade de dar um passo a mais em busca de políticas públicas capazes de solucionar gargalos históricos, que não apenas prejudicam a produção de alimentos mas também impactam de forma negativa sobre as populações dos nossos municípios. Se eleitos, eles terão a chance de tirar do papel uma série de pleitos que não produtores e especialistas do setor entendem como essenciais.
 
A população de Mato Grosso ganha três nomes de peso como opção de representação política. São três homens há vários anos dedicados a melhorar as condições do nosso setor e imbuídos em levar a excelência da que já alcançamos no campo para outros setores da vida social. Estaremos em boas mãos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    De pleno acordo com o senhor Dalzir! De que adianta votar em candidatos fisiológicos que na primeira oportunidade se agarram ao comunismo/socialismo para tirar vantagem do poder do estado totalitário, e depois vem com medidas pontuais apenas para "assoprar" a "mordida".

    Como diz a máxima, "o Estado nos quebra as pernas, para depois dar-nos as muletas e contar as glorias que sem o Estado não estaríamos andando".

    A maioria desses nomes não tem a mínima coerência quando apoiam partidos que historicamente ligado ao movimento comunista/socialista apoiando a violação do direito de propriedade, legitima defesa e da constituição Republicana Democrática como um todo e usam o discurso de defender o setor produtivo agropecuário, que depende essencialmente do direito de propriedade, da segurança jurídica, do livre mercado e do capitalismo para sobreviver.

    É lamentável ver alguém como Blairo Maggi que só chegou aonde chegou graças ao capitalismo promovendo agricultura na ilha de Fidel Castro.

    0