6ª Parecis SuperAgro

Parecis SuperAgro 2013 – A Edição da Superação

O clima era o melhor possível, céu azul, manhãs e tardes ensolaradas e as agradáveis e estreladas noites de outono. O solo molhado e perspectivas de mais um ótimo desempenho das culturas de segunda safra, prenunciavam mais uma colheita farta. E a 6ª edição da Parecis SuperAgro aconteceu de forma brilhante.

Com relação aos negócios, o resultado foi estupendo. As vendas atingiram 62 milhões de reais, 40% superior aos números de 2012. É a prova da superação da Parecis SuperAgro. Campo Novo do Parecis e região ostentam uma especial condição, ou seja, as culturas de segunda safra com alto valor agregado (pipoca, girassol, milho branco, algodão, etc.) acrescentadas da cana de açúcar, fazem a diferença.

Um diversificado público de 14.000 pessoas compareceu ao Parque de Exposições Odenir Ortolan. O 4º Leilão SuperAgro de Gado de Corte na abertura da Feira foi o melhor de todos. Os 2.100 animais vendidos pelo montante de R$ 1.850 mil reais superou as expectativas. A atual configuração da Feira, agora com um evento diurno – tecnologia e negócios – e outro noturno – entretenimento e gastronomia –, além de atrair mais visitantes enriqueceu a Feira como um todo.

Com 58 estandes e a participação direta de 115 empresas, houve incremento na diversidade de segmentos expositores. Lançamento de novas cultivares durante a Feira, treinamentos no decorrer do evento e o Circuito Aprosoja foram exemplos de ações que ajudaram a qualificar ainda mais a Parecis SuperAgro. Palestras e painéis com temas relevantes aconteceram, destacando-se os temas “Logística, Demarcações de Áreas Indígenas e Insegurança Jurídica”, com participações de personalidades como o senador Pedro Taques e o apresentador do Canal Rural João Batista Olivi.

Fechando de forma exitosa os eventos, o grande público presenciou um encerramento digno, com a abertura do maior saco de pipoca do mundo e com o qual pretendemos ir para o Livro dos Recordes. Esperamos a oficialização de Campo Novo do Parecis como detentor da grande façanha.

O principal objetivo da realização do Festival complementando a Feira Tecnológica, é a busca da integração da população urbana ao evento técnico e por conseqüência aos produtores rurais, atraindo-os por meio do entretenimento e a gastronomia. Delícias derivadas do milho, soja, girassol e amendoim e pipoca servida à vontade, junto às cinco sessões de cinema apresentadas no decorrer das três noites.

Antônio de la Bandeira – Coordenador Geral

Confira as fotos do evento, Clique Aqui.

Voltar para a lista de eventos