Agrishow 2010

A maior edição da Agrishow dos últimos tempos foi transmitida, pelo site Notícias Agrícolas. Como resultado de uma parceria inédita, o NA montou seu estúdio itinerante dentro do estande da Jacto Máquinas Agrícolas, de onde são realizadas as entrevistas sobre os assuntos em destaque na feira e os boletins com o acompanhamento dos mercados físico e futuro.

Os promotores da Agrishow 2010 divulgaram o balanço oficial dos negócios gerados durante a realização da maior feira do agronegócio brasileiro, encerrada dia 30 de abril último em Ribeirão Preto/SP., e que recebeu cerca de 142 mil visitantes e contou com a participação de 730 empresas expositoras, de 45 países, sendo 123 estreantes – 103 nacionais e 12 vindas do exterior.

De acordo com os dados fornecidos pelos três bancos que operaram no evento – Banco do Brasil, Bradesco e Santander – o volume de pedidos de financiamento para a compra de máquinas e equipamentos, veículos e insumos, atingiu R$ 1,15 bilhão nos cinco dias da feira. Porém, para o presidente da Agrishow, Cesário Ramalho, a esse valor deve-se somar os pedidos recebidos pelos bancos próprios das montadoras de máquinas agrícolas e de caminhões e picapes expostos na feira, além das compras a vista e dos financiamentos feitos a clientes por outros bancos não presentes no evento. Esses valores, por questões de sigilo mercadológico, não são fornecidos pela maioria das empresas expositoras.

Voltar para a lista de eventos