Fala Produtor - Mensagem

  • Lídia Lemes 05/05/2016 10:48

    Tenha a santa paciência, Dilma!!!! Tiveram dois anos para fazer. Não fez quem não quis e isso eu afirmo com toda certeza, porque já ouvi, da boca de produtores: tenho certeza que vão prorrogar, vou esperar a prorrogação. Ou seja, a pessoa não está nem um pouco preocupada. Sem contar com os infelizes que deixam para o último dia. Isso é uma falta de respeito com quem fez o CAR no prazo.

    49
    • Jocelino ribeiro da silva Aguas Belas - PE

      O Brasil e um dos únicos pais do mundo que quem anda certo paga pelo que anda errado e para acabar com os pequi de goiassssss

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quanta "indignação"... Hem LÃDIA!! Já que você é uma brasileira cumpridora de leis, vai lá uma pergunta: PRA QUE SERVE O CAR ??

      3
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      O certo era ninguém ter feito,o CAR não serve pra nada,além de dificultar ainda mais a vida do produtor,mas,como nós brasileiros aceitamos tudo,vamos fazer!

      4
    • Denize Morais Tangará da Serra - MT

      A prorrogação é somente para os agricultores possuidores de até 4 módulos fiscais, por exemplo, aqui na minha cidade um módulo fiscal equivale a 80 ha. Muitos dos pequenos produtores que ainda não se cadastraram não chegam a ter 1/2 módulo fiscal, p ser bem exata, nem energia elétrica a propriedade tem mas são obrigados a fazer o CAR, mesmo sem saber ao certo p que serve. Acho correto o prazo, pois hoje ainda encontrei um senhorzinho sitiante querendo saber onde ficava o "doutor que faz o documento do sitio", rsr preocupado pq avisaram ele esta semana que precisava fazer e estava com medo de "pegarem a terra dele" por causa da falta do documento. rsrsr A simplicidade do povo que não tem acesso as informações, enquanto houver gente desamparada nesse interiorzão do Pais, tem que ter prazo mesmo. Já os Grandes produtores devem e podem fazer no prazo.

      0
    • Felipe Gianezi Palestina - SP

      O que a Denize Morais disse acima, se resume a necessidade do prazo, quem ta nas grandes cidades td é bonito, mais vai no verdadeiro produtor rural ,aquele que vive da terra e que leva comida a varios brasileiros, esses nao fizeram por falta de informação , tem q estender o prazo sim

      0
    • Leolirio Dionisio Poletti Vila Nova-Toledo - PR

      Concordo em número, gênero e grau com o senhor Rogério Mendes Lopes.

      Outra coisa da pra vê bem como os agricultores são desunidos.

      O que não é bom pra um não pode ser bom pra outro.

      Enquanto isso o resto da população não esta nem aí para os agricultores, querem comida da boa, de preferência bem baratinha e ainda ar puro das reservas e florestas dos coitados que são sempre os criminosos da estória.

      Eu gostaria de ver uma verdadeira classe rural UNIDA para defender este país, que ao meu ver desde o seu "descobrimento" sempre foi tocado aos "trancos e barrancos".

      0
    • ALAILSON AGUIAR RIBEIRO Palmas - TO

      A prorrogação veio em boa hora pois, assim como eu, vários proprietários não tiveram acesso às informações em tempo hábil, muito menos à mão-de-obra qualificada para fazer o CAR, sem contar que o Sistema não suportou a demanda dos últimos. Parabéns pela sensibilidade da Presidenta Dilma!!!

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Complementando a Denize Morais, o artigo 53 do Codigo Florestal, diz que no caso de agricultores familiares definidos acima pela denise, o poder publico ou

      instituiçao por ele habilitada, devera' realizar a captaçao das respectivas coordenadas geograficas.

      PARAGRAFO UNICO----O registro ........e' gratuito, devendo o poder publico prestar apoio tecnico e juridico.-----

      Entao a Dilma so' fez uma coisa PRORROGOU o serviço que o governo deveria ter feito MAS NAO FEZ.

      Entao aparece muito bla bla bla, mas ninguem entendendo nada de nada.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      LADIA LEME essa e' pra você que nao diz nem de onde e' , e nao sabe nada

      de nada, leu o artigo e nao ENTENDEU NADA DE NADA, veio defender a Dilma

      sem perceber que a culpa e' dela pois neste momento quem representa o poder

      publico e' ela--Da proxima vez leia com calma e procure entender o que esta' escrito.

      6
    • Jocelino ribeiro da silva Aguas Belas - PE

      É necessário o apoio do poder público aos pequenos proprietários, isto é fato. Mas desde 2012 que existe a lei. Onde fica a consciência ambiental? esta lei foi criada para controle do descaso com o meio ambiente... prorroga tanto que daqui a pouco perde-se o que realmente interessa: a preservação de nossas matas que gritam por socorro.

      11
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Vilmar, desde 2012 o governo deveria ter montado a rede de apoio ao pequeno agricultor, por falta de dinheiro ou por falta de dedicaçao, ele nao fez nada.----O pequeno agricultor pode ter tido interesse em fazer alguma coisa mas

      nao encontrou apoio do setor publico estadual e prefeituras---So' lhe restou a opçao de contratar um topografo, cujos preços tabelados sao exorbitantes para ele.---O pequeno agricultor pode ter consciencia ambiental, mas nao tem bagagem e dinheiro para realizar o cadastro--Ainda nao sao todas as familias que tem internet----o Car nao e' tao simples porque onde a agua do riacho se espraia formando uma lagoa o criterio muda----Para os pequenos agricultores muitos analfabetos , fica dificil exigir que conheça a diferença entre Area de Preservaçao Permante e Reserva Legal, fica dificil exigir que conheça o conceito de area consolidada----Acho que ate' o senhor nao sabe o que e' uma area consolidada---Precisa ter conhecimentos juridicos. Pretender que um analfabeto ou semi- analfabeto tenha esse nivel de conhecimento e' jogar a culpa num coitado com maldade.

      2