Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 22/10/2016 05:27

    Chega a ser engraçado, e é trágico que brasileiros façam uma pergunta como essa: O mundo está preparado para uma China que cresce só 3% ao ano? Fazer o que, dependemos de um país comunista para ganhar uns caraminguás. E o Brasil? Será que a sociedade brasileira pode viver com uma taxa negativa de crescimento? E ainda com inflação? Se não temos um custo de produção compativel com a concorrencia a culpa é dos EUA, se não conseguimos vender da China!!!! Ah, se as pessoas se dessem conta de quanta hipocrisia há em uma declaração como essa: Enquanto isso no Brasil, ainda vivemos consequências de políticas erronias de crescimento. O boom das commodities, por exemplo, foi aproveitado para incentivar o consumo e o aumento de crédito, porém, a oferta não conseguiu corresponder no mesmo ritmo da demanda, visto que o custo Brasil continua a limitar os investimentos. Então a saída, segundo Serigatti foi suprir esse déficit por meio de importações. Rapidamente vou explicar, o "boom" da commodities se deu justamente pelo incentivo ao consumo e ao aumento de crédito, tanto aqui como na China, nos EUA, em todo lugar a politica economica esquerdista é a mesma, dinheiro dá em árvore. Quando quebra funcionou até que quebrou. Então amigos o crescimento do investimento e da produção agropecuária também se deu em função dos estimulos ao consumo e aumento de crédito, na China. Essa é a globalização de que os esquerdistas falam mal e que eles mesmos praticam em todo o mundo. Por isso andam falando tanto em guerra nos últimos dias, os governos não sabem o que fazer com a quantidade de dívidas públicas, privadas, institucionais, etc... Uma guerra seria uma boa desculpa para "resolver" tudo sem explicações. Todos já sabem que dependendo da politica adotada nos EUA, os preços aqui no Brasil andam descolados dos preços internacionais, por que por mais que o Banco Central interfira no cambio ele anda a reboque do cenário internacional. O Brasil é um país dependente do dinheiro estrangeiro, com empresários dependentes do dinheiro do governo e lideranças intelectuais que não querem que as pessoas simples que trabalham e mantêm o setor privado e publico saibam o que realmente acontece no país e como acontece. Levar demandas ao governo é fortalecer esse mesmo governo que nos rouba, humilha e empobrece.

    "Esse modelo vinha funcionando, porém, após a crise de 2009 o cenário econômico mudou, e continuamos a insistir no mesma solução", explica Serigatti.

    2
    • José Eduardo da Silva Janaúba - MG

      Africa ultima fronteira agricola, dominada pelos chineses, deixando o centroeste brasileiro falar sozinhop daqui a 10 anos , pense nisto seus consultores.

      0