Fala Produtor - Mensagem

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS 10/12/2016 18:16

    O Deputado Sachetti demonstra desconhecer o funcionamento de Sociedades mais avançadas e com Democracias mais sólidas que a nossa. O instituto da delação "premiada" em casos de sonegação fiscal e corrupção está absolutamente consagrado nos Estados Unidos, Alemanha e em outros países. O medo dos políticos no Brasil, além de extremamente suspeito, indica que não desejam evoluir para um arcabouço mais transparente. Temos que enfrentar estas questões com a seriedade que corresponde. A classe política custa absurdamente caro ao País, rouba sem medidas e não produz quase nada de positivo. O mesmo pode ser dito em relação ao Judiciário, com seus mega-salários, nababescos benefícios e vergonhosas aposentadorias. Quem faz o certo, não deixa o rabo exposto. Quem não quer estar sujeito a denúncias penais, pois que não cometa crimes ou que não se candidate a cargos eletivos. A possibilidade de incentivar a cultura da delação de crimes, destinando uma participação do benefício para quem conseguir provar os fatos denunciados, é uma ferramenta muito importante para inibir a sacanagem dos políticos, funcionários públicos e quadrilhas empresariais. Por isso, que o melhor País do Mundo já utiliza esse mecanismo há vários anos. Quem tiver curiosidade de saber mais sobre isso, veja o link (https://www.irs.gov/uac/whistleblower-informant-award/). Está em inglês, mas pode ser traduzido pelo Google.

    PS: Quando me referi ao desconhecimento, abordei especificamente a questão das delações, realmente discordo dessa visão. No resto, estou bastante de acordo com a manifestação do Deputado, sobretudo, com a necessidade de gerar mecanismos de responsabilização sobre o Judiciário e o Ministério Público. As Doutas Excelências não foram ungidas de superioridade divina que os torne moralmente melhores do que qualquer cidadão, devem se submeter aos rigores da Lei como todos e os seus delitos devem ser punidos com severidade por se tratarem de atos qualificados, que ensejam pleno conhecimento. A estranheza causada na Sociedade em relação a essa matéria que deveria ter sido há anos promulgada, veio do senso de oportunismo de gente como Renan Calheiros, Romero Jucá e vários petistas que estão enlameados na sujeira. Estamos todos fartos de tanta palhaçada e roubalheira. Faço estas ponderações a fim de esclarecer de maneira mais ampla o meu ponto de vista e para, especialmente nesses aspectos, me alinhar ao que foi exposto pelo Deputado Sachetti.

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr Eduardo ... PARABÉNS!!! O senhor resumiu tudo em uma única expressão: CRIAR MECANISMO !!! Não é criar leis, mas procedimentos que devem ser cumpridos na prática da administração pública.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      CONCORDO COM ELE POIS O DEPUTADO ALEGA QUE NAO CONSEGUE VIVER EM UMA SOCIEDADE DE DELAÇAO--MAS PARA NOS ELEITORES E' UMA BENÇAO--

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Vejam que estamos discutindo se a delação é uma coisa boa ou ruim. ... Senhores, estamos diante de um processo que segundo os entendidos, é o maior caso de corrupção que se tem noticia na história da humanidade e, os responsáveis nos induzem a discutir o processo de delação. ... A primeira coisa que devemos fazer é criarmos mecanismos, veja que estou dizendo "mecanismos" e não leis, para que essa prática não mais ocorra.... A segunda é fazer os malfeitores chorarem, pois quem chora são os milhões de desempregados e, toda a população que vai ter que trabalhar para pagar os roubos. Como faz para eles chorarem, tornem seus bens indisponíveis e, os $$$ dos quais desfrutam, quero ver se os advogados que cobram milhões vão defendê-los. ... Quando e como isso vai acabar ninguém sabe, mas de uma coisa tenho certeza, quem viveu no Brasil esta época ajudou a escrever para a história que será contada daqui a mil anos "O MAIOR ROUBO DO MUNDO" ... Agora temos que tomar atitudes para não passarmos como "OS MAIORES OTÁRIOS DO MUNDO" !!!

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Hahahahaha Sr. Meloni, isso é o que chamo de frieza sarcástica. Seu comentário é sensacional.

      0