Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/12/2016 19:01

    O problema da nossa Nação é que os politicos não se preocupam com nada, nem com ninguém, somente com eles mesmos. O tamanho da corrupção que atinge o legislativo e executivo, só deve ter paralelo em países totalitários. É o judiciário que deve limitar o poder do legislativo e do executivo e não o contrário. O problema dos salários acima do teto do judiciário não deve ser tão fácil assim de resolver pois isso não pode ser decidido sem o legislativo e executivo. O país criado por esses politicos que estão ai, um defendendo o outro, é uma esculhambação. Coragem senhores deputados, cortem o salários e aposentadorias milionárias.

    1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Rodrigo, o maior problema que leva estes Políticos que não estão preocupados com a nação , somos nós que temos dificuldade e não queremos participar das discussões políticas . Quando isso acontece é p Discutir políticas Partidárias . É aí cada um quer defender seu umbigo. Até o Papá Francisco pede p que participemos das Políticas Públicas , somente assim vamos conhecer , entender e poder discutir com os Políticos com conhecimento de causa . Isso tem que ser Urgente antes quês maus Políticos acabem com o Brasil. Exemplo prático disso foi o que o Ministro Sarney Filho fez agora , fornecendo todos os dados das propriedades rurais (CAR) ao mundo todo sem a nossa autorização em troca do que ? Não basta mais o Produtor Rural o Industrial e os Colaboradores buscar conhecimento nas suas áreas de atuação , se deixarmos o lado Das Políticas Públicas nas mãos de Bandidos .

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sempre é dificil, mas mesmo assim precisamos participar por que no fim é a politica que define o rumo das nossas vidas. Eu acrescentaria ao seu comentário Sr. Edmilson, o temor de muitos produtores de serem desqualificados, pelo tom e arrogancia dos politicos em falar mal da pessoa que discordar deles, sem fazer referencia alguma ao que é dito. Muitas vezes ficam com receio de dizer o que pensam, por saber que irá contrariar outras idéias e que a reação muitas vezes é violenta, mentirosa e desonesta. Felizmente aqui no Noticias Agricolas estamos rompendo com essa barreira, estabelecendo bons debates sobre politica e acima de tudo o que é mais importante, com participação cada vez maior dos produtores. Acredito de fato que os produtores rurais terão uma grande participação na mudança do nosso país. É preciso retomar o poder sobre nossas entidades e instituições, só permitindo que nos representem se nos ouvirem, unidos nós é quem vamos ditar aos nossos representantes e politicos o que eles devem fazer. Acredito nisso. Chega de senhores salvadores da pátria, precisamos de quem nos entenda e trabalhe para nos ajudar a resolver nossos problemas. Quero aproveitar e agradecer imensamente, de coração, aos que pensando como eu, me apoiaram nesses debates desses últimos dias, obrigado pela força, foi muito importante prá mim.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, estamos vivenciando um país esculhambado, ou seja, tudo se encontra fora dos eixos. Um dos motivos que levou a isso é o corporativismo, vide o seu comentário sobre os super salários do judiciário. O que é isso? É a pressão exercida pela "corporação" judiciários em satisfazer os desejos da classe. Tudo bem, quando se fala em defender o setor do agro, mas devemos tomar cuidado para não ultrapassarmos o limite dos "direitos X deveres", palavras muito usadas, mas ponderarmos os "direitos X deveres" da sociedade, pois antes de sermos produtores rurais somos cidadãos de uma nação.

      1
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Desculpe discordar da sua visão holística do Judiciário, Sr. Rodrigo... O Judiciário é o verdadeiro problema desse país... Se tivessem trabalhado adequadamente os políticos corruptos já estariam podres dentro das celas... É o poder mais corrupto da República, disparado... Vendem sentenças... Compactuam com a corrupção... Aprovam contas absurdas nos TCUs... Tem salários milionários e mordomias comparáveis aos piores políticos... Defendem o que tem de pior na nossa lei e fazem vista grossa para o pouco que presta... Fazem julgamentos políticos e não técnicos... Boa parte disso porque nas estâncias superiores eles são indicados pelo executivo e aprovados pelo legislativo... Solução: eleição indireta para as estâncias superiores com mandato limitado e julgamento popular dos magistrados da base em plebiscitos...

      1
    • beto palotina - PR

      Do geito que esta esta bom por que agora vai piora muito pois nem tentam mais esconde as falcatruas pq sabem q nao vai d em nada nunca vi um criminoso investiga outro e puni e se tiver punicao vai ser dividi a pilhagem kkkkk .... tamo lascado

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Fernando, não é necessário pedir desculpas para discordar de mim, lido com isso muito bem, quando respondo de maneira grosseira normalmente é para responder algum desaforo ou desqualificação vulgar a que queiram me submeter. Todos os comentaristas, podem discordar de meus comentários a vontade. Na verdade podem até me desaforar, só que vão ouvir desaforos também. Agora o comentário, não entendi por que acreditar que o judiciário deve limitar o legislativo e o executivo seja uma visão holistica da justiça?!!! Então pulo isso, não vou comentar. Quanto ao resto, você generaliza. É certo que existem juizes positivistas, de esquerda, que tem uma visão digamos "heterodoxa" da lei. Mas deixando essas teorias de lado vamos para o lado prático e que interessa a nós. Se um produtor compra 1000 ha na Amazonia e desmata... 280 ha e é denunciado pelo MPF, ao chegar o processo nas mãos do juiz, ele pode ter um entendimento mais brando da lei depois de julgar e fazer um acordo favorável ao produtor, aliás esse é um dos pontos das dez medidas contra a corrupção que a bancada ruralista rejeita. Acordos entre as partes em causas menores, o que favoreceria os pequenos sem dúvida. Mas digamos que haja recursos de maneira que a sentença possa ser revogada em uma instância superior e o processo cai na mão de um positivista? Vão punir o juiz por que não interpretou literalmente a lei? E executar o produtor da maneira mais dura possivel? Vocês esquecem isso, ficam em filigranas, afinal quem não sabe que em todos os setores existem corruptos, ou não é esse mesmo argumento que você quer usar contra os juizes, o argumento usado contra os produtores, vejam ... tem produtor que não presta, precisamos punir todos eles ou ainda pior... nenhum produtor presta. Julgamento popular de juizes houve em Cuba, presididos por Fidel Castro, mataram um bom tanto deles lá. Só complementando, isso é o mesmo que dizer: Pegaram uns padres pedófilos, a Igreja Católica não presta.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Fernando, tem mais uma coisa que não é verdade, a operação lava jato recebeu um premio internacional como a maior e melhor operação contra a corrupção já realizada no mundo. Não coloque todos os juizes no mesmo balaio dos 11 do STF, por uma questão de justiça. A justiça no Brasil não só trabalhou adequadamente com também exemplarmente, e repito... agora que ricos e poderosos estão indo para a cadeia querem aprovar leis de abuso de autoridade na calada da noite.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Fernando Engler, no comentário que escrevi hoje há uma expressão que sintetiza toda a realidade: ... a primeira manifestação da corrupção social está na corrupção da linguagem... Quando o Sr. diz que: (.) Aprovam contas absurdas nos TCUs. ... Está aí a "PRIMEIRA" corrupção, pois nos tribunais de contas estaduais e federais, os "julgadores" na sua maioria já exerceram cargos políticos. ... A corrupção da linguagem é a mais sutil delas, pois ela entra no nosso subconsciente e ali fica direcionando conclusões falaciosas. ... Faça uma pesquisa de suas excelências que participam no Tribunal de Contas do Estado do Paraná e, veja quais as "figuras" que já exerceram cargos políticos eletivos.

      0
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Sr. Rodrigo, não falei que não tem ninguém que presta no Judiciário, deve ter alguns mesmo, bem poucos pode ter certeza, assim como tem alguns (poucos) no executivo e legislativo também... Mas tenho dúvidas se aquele juiz que se passa como o "salvador da pátria" e tira foto em eventos cercado de políticos que ele mesmo investiga não está fazendo o mesmo jogo de cena que os políticos dos diferentes partidos deste país fizeram até hoje... Mas vamos supor que a Lava Jato seja realmente boa, quantos políticos ela vai manter presos por mais de 6 meses??? Nenhum, né... O STF solta... Esse é o problema do Brasil sil sil, não temos nenhum poder que nos representa... E é por isso que eu digo que temos que mudar o "sistema", o atual é podre de cabo a rabo... E mais, juiz não tem que "interpretar" lei, ele tem que fazer a lei ser cumprida e ponto final... Se uma lei tiver mais de uma interpretação eles tem de mandar de volta ao legislativo para esclarecer o que o texto quer dizer... Se uma lei for omissa sobre alguma situação o judiciário tem que mandar o texto para o legislativo e pedir como se postar nesta determinada situação... Simples, legislativo legisla, executivo executa e judiciário julga... Ponto final...

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Fernando há pelo menos um erro nesse seu último comentário, a lava jato não pode investigar, abrir processo, e muito menos julgar um politico que dirá mandar prender. Você está misturando alhos com bugalhos.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      politicos.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quando um delator ia falar de um politico, o Moro era obrigado a mandar pular a parte em que suas excrescencias estavam envolvidas por que a lei não permite nem que se fale dos crimes dos bandidos privilegiados. O STF não tem nada a ver com a lava a jato. Se Moro e o MPF não fossem bons, excepcionais, o STF já teria acabado com a lava jato á muito tempo.

      2