» visite o site do RuralBR
Notícias Agrícolas

Seja o porta-voz de si mesmo!

Cadastro
MENSAGENS
EZIO ANTONIO SEABRA | UBERABA - MG
17/04/2013
Joao Batista, não sei mais a quem ouvir, e a quem seguir, quando quero vender.... todos os dias sai um comentario diferente... João, eu sempre falo: "depois que o cachorro morre, é mole chutar...". eu acredito mais em voce, João, e tambem respeito muito o Liones Severo. abracos.
RECOLHER MENSAGEM
JOÃO ALVES DA FONSECA | PARACATU - MG
31/08/2014
Prezado Marcelo Luiz, concordo com o senhor em gênero, número e grau, quando diz que estas entidades não representam o produtor.... Quero relatar um fato: outro dia enviei uma carta e um e-mail para a ABAG, sugerindo um tema a ser colocado em pauta em seu congresso (POR QUE AS MÁQUINAS, IMPLEMENTOS E INSUMOS AGRÍCOLAS CUSTAM, NO BRASIL, NO MÍNIMO O DOBRO QUE CUSTAM NOS EUA?...),
Sabemos que tem o famigerado custo Brasil, mas não é só isso..., por isso pedi a eles que propusessem uma discussão, onde o antes e o depois da porteira não esfolassem tanto o produtor, que é o elo mais importante e mais frágil da corrente..., tudo isto respeitando as leis do mercado..., que criassem um código de ética....
Sabe o que eles me responderam? NADA... Só não vou arriscar dizer que limparam o bumbum com o papel porque em seus confortáveis escritórios deve haver papel mais macio...
Saudações mineiras,uai!

Comentário referente a notícia: Grandes empresários próximos do governo do PT abandonam o barco: antes tarde do que nunca!
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=144720
VER MENSAGEM COMPLETA
RODRIGO POLO PIRES | BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC
31/08/2014
Tenho grande dificuldade em expressar a opinião que vai a seguir: Envolve os problemas enfrentados por vários setores do setor agropecuário diante do programa de governo de Marina Silva, nos itens referentes à reforma agrária e sobre as autoridades representativas de classe.

Os setores são muitos, mas entendo que para fins de explicação devem ser reduzidos à três, a saber, a cafeicultura, a citricultura e a cultura do feijão, pois todos sabem que esses ramos da agricultura estão em situação critica. Pois bem, o programa de governo de Marina Silva em relação à reforma agrária, entre outras barbaridades, quer que as desapropriações ocorram no entorno de cidades médias.

Ela irà transformar os com terra em sem terra para dar terra à quem não tem. A explicação que o programa fornece è que no entorno dessa mèdias cidades já existe um mercado consumidor, entenderam? Os que cinqüenta anos atrás compraram, construíram, sem existir ainda um mercado, ou seus herdeiros, que na maioria das vezes são o motivo de tanto empenho por parte dos pais, terão que entregar as terras depois de tudo pronto, tudo feito....

É a cara da justiceira de araque. Por que não dar terra aos sem terra no Parà, no meio da floresta amazônica, onde a candidata poderá mostrar ao Paìs a capacidade desse povo sofrido em construir um mercado consumidor para seus produtos e de maneira sustentável como tem afirmado? Demagoga. Marina Silva reuniu-se com 50 usineiros e logo alguns saíram por aì a noticiar...

Marina Silva se aproxima do Agro... Vestiu o boné do MST... Pois bem, e os pequenos produtores endividados, falidos, com prejuízo depois de um ano de trabalho, quem os representarà? Quem reuniu-se com Marina Silva para cobrar integração dos órgãos públicos de pesquisa e extensão rural, junto com os órgãos de assistência social, cooperativas, logística, e toda essa conversa fiada, para achar uma solução aos pequenos produtores que já estão na atividade e em grandes dificuldades? E por que conversa fiada? Por que è isso que ela quer fazer com os assentados do MST.

E isso, significa dar terra no entorno dos centros urbanos e ainda fazer com que instituições pùblicas trabalhem para eles... Não tiveram capacidade para resolver o problema de renda dos pequenos proprietários em doze anos, Marina fez parte do governo e acredita que existe gente muito boa no PT, e agora vai resolver reforma agrária? E não hà um sò representante do agronegócio que tenha coragem de perguntar à Dona Marina o que ela pretende fazer para resolver o problema dos produtores que trabalham para colher prejuízos, ou no mundo de Marina isso não vai acontecer? E se è socialmente justo resolver primeiro o problema de mega-empresàrios?

Atè que ponto è socialmente aceitável usar dinheiro pùblico para garantir empreendimentos de quem arrisca tudo para poder ganhar muito? O que vai ser candidata? Vai subsidiar álcool para os grandes usineiros e também garantir renda à todos os assentados do MST, que por estarem localizados perto dos centros consumidores terão mercado e renda garantidos? Isso em seu mundo perfeito, mas... e os problemas já existentes desde sempre com os que já possuem terra, vai fazer o quê?
VER MENSAGEM COMPLETA
FRANCISCO LOPES | CAMBÉ - PR
31/08/2014
"CNC - CAFÉ". VALORIZAÇÃO SIGNIFICATIVA? ONDE. PREÇOS NÃO ACOMPANHARAM A INFLAÇÃO DOS U´LTIMOS DEZ ANAOS. TIVESSEM ACOMPANHADO, PREÇO ESTARIAM ACIMA DE R$=1.200,00. PREÇO ATUAL DO CAFÉ NÃO COBRE CUSTOS DE PRODUÇÃO, COM SECA E QUEBRA GENERALIZADA DE MAIS DE 30%... A CONTINUAR TAIS PREÇOS... PRODUTOR DEIXARÁ DE TRATAR LAVOURAS... SENÃO TAMBÉM QUEBRA... E AI. ESCASSEZ SERÁ MAIOR AINDA... MUITOS VÃO SAIR DA ATIVIDADE E MIGRAR PRA OUTRAS, ALIÁS JÁ ESTÁ OCORRENDO A MIGRAÇÃO.CAFEICULTURA NO MUNDO "AGONIZA", PREÇOS DOS ÚLTIMOS ANOS CONTRIBUIRAM PARA DECISIVAMENTE PARA A ATUAL SITUAÇÃO DE ESCASSEZ E QUE VAI AUAMENTAR MUITO MAIS AINDA... NOS PRÓXIMOS ANOS. CUPINS E SHUPINS DO PRODUTOR, MATARAM O CAFEICULTOR...AGORA É HORA DO PRODUTOR DITAR OS PREÇOS... LEI DA OFERTA E PROCURA COMEÇA A PREVALECER...
VER MENSAGEM COMPLETA
FRANCISCO LOPES | CAMBÉ - PR
31/08/2014
"ESCASSEZ DE CAFÉ NO MUNDO". SECA DEVASTA PRODUÇÃO NA GUATEMALA E GOVERNO DECRETA ESTADO DE SÍTIO. BOLIVIA, TEM QUEDA DE 32% NA SAFRA ATUAL. AMERICA CENTRAL FERRUGEM DEVASTA AS LAVOURAS DE CAFÉ E COMPROMETE DRASTICAMENTE A PRODUÇÃO. NO BRAL, COOPERATIVAS PRATICAMENTE VAZIAS E COLHEITA JÁ ENCERRADA. QUEBRA DE MAIS DE 30% E SAFRA 2015 DRASTICAQMENTE REDUZIDA. SERÁMENOR DO QUE A ATUAL, A MENOR EM DEZ DÉCADAS.. VIETNÃ TEM QUEBRA DE PRODUÇÃO -SECA PREJUDICOU LAVOURAS... BRASIL DE NOVO: CAEM FLORADAS EXTEMPORÂNEAS E NÃO VINGAM. PARANA, QUEBRA DE 65% NA PRODUÇÃO ATUAL. PERU E OUTROS PAISES PRODUTORES, QUEBRA DE PRODUÇÃO. ESCASSEZ EVIDENTE JÁ TOMA CONTORNOS E LEI DA OFERTA E DA PROCURA COMEÇA A PREVALECER. PRODUTOR DITA OS PREÇOS. O JOGO INVERTEU... AGORA TÁ CERTO. QUEM TEM QUE COLOCAR PREÇO NA SUA MERCADORIA É QUEM SOFRE PRA PRODUZIR... PRODUTOR, NÃO VENDA SEU POUCO CAFÉ A PREÇO DE BANANA... PREÇOS VÃO ALCANÇAR PATAMARES HISTÓRICOS. CADÊ OS ANALISTAS DE PLANTÃO????!!!...SUMIRAM... OS CUPINS SUMIRAM...
VER MENSAGEM COMPLETA
JOÃO ALVES DA FONSECA | PARACATU - MG
31/08/2014
A política brasileira é baseada no adesivismo, corporativismo, uso de instituições públicas e interesses escusos... Vejam só, nesta eleição presidencial que vem aí, primeiro a Kátia Abreu usou e abusou da CNA para se promover e se juntar ao governo petista..., agora várias entidades e empresários do agronegócio estão se rendendo às duvidosas promessas da Marina, embora todos nós sabemos que ela é inimiga patrial do agro... Não me venham com aquele discurso -ah"!, ela mudou, amadureceu!!!... Isso não é verdade, o greenpeace, o wwf, o cimi, a rede, os black bloc e a sociedade urbana-ecólatra jamais permitirão que um eventual governo Marina esteja em consonância com as necessidades do agronegócio, afinal colocar alimentos baratos na mesa deles não é mais que nossa obrigação..., esta é visão desta gente, inclusive da Marina e de sua trupe.

Comentário referente a notícia: Na VEJA: Marina encontra líderes do agronegócio em SP e passa mensagem de confiança
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=144721
VER MENSAGEM COMPLETA
MARCELO LUIZ | CAMPINA DA LAGOA - PR
31/08/2014
A candidata Marina jantou com representantes do agronegócio. Desde quando a BRF, ABAG, UNICA e CUTRALE representam o setor agrícola? Representam os picaretas que intermediam os produtos agricolas. São atravessadores.
Atualmente o setor produtivo não tem representantes... É cada um por si. Por isso somos meros espectadores da situação e nunca participamos. Para nós só resta a relação CARACU. Eles entram com a cara e nós com o resto.
VER MENSAGEM COMPLETA
PAULO ROBERTO RENSI | BANDEIRANTES - PR
30/08/2014
Sr. João Olivi, não sei o que seria se a realidade da população não fosse desigual!
Qual seria o discurso daqueles que querem tomar o poder?
Seria algo assim:
Com relação à saúde prometo que vou lançar o programa Sistema Único de Saúde (SUS).
Com relação à educação vou criar o Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Com relação à segurança prometo criar o Ministério da Justiça.
Estas ações devem manter a população isonômica e, se necessário for tomaremos qualquer medida, assim como um nível mínimo de ganho monetário, onde todas as necessidades do individuo sejam satisfeitas, poderíamos denominá-lo de “salário mínimo”.
BRASIL, PAÍS RICO... DE “RIQUEZAS” ! !
....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....

Comentário referente a notícia: Na FOLHA: Apoio dos mais pobres deixa de ser decisivo na eleição, aponta Datafolha
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=144719
VER MENSAGEM COMPLETA
JOVANE FIGUR | QUERÊNCIA - MT
30/08/2014
Temos de aceitar tudo mesmo, ou seja, darmos ao índios todas as terras e, nós, agricultores, deixarmos de plantar um ano só para ver o que os grandes centros o que vão comer..., talvez raízes, folhas..., isso talvez fosse necessário para que deem um pouco mais de reconhecimento a quem leva esse país à frente, que é o agronegócio.

Comentário referente a notícia: Funai anuncia mais uma Terra Indígena no Mato Grosso
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=144468
VER MENSAGEM COMPLETA
IZABEL LIMA | MOCOCA - SP
30/08/2014
Com essa recessão, a demanda de boi virá mais da exportação... O brasileiro vai ter que esquecer a picanha, franguinho na panela só domingo e leitoa em dia de festa...

Comentário referente a notícia: Boi Gordo: Oferta restrita de animais faz frigoríficos ofertarem valores maiores pela arroba
Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=144585
VER MENSAGEM COMPLETA
IZABEL LIMA | MOCOCA - SP
30/08/2014
Na Folha de São Paulo: "Marina desautoriza PSB e veta doações de empresas de álcool e tabaco"-- O veto de Marina foi fortalecida pelas pesquisas que agora a apontam como favorita na corrida presidencial --, Marina Silva desautorizou o tesoureiro do PSB, Márcio França, que declarou não se importar com a origem das doações da campanha. Ela reuniu seus arrecadadores e reafirmou o veto a contribuições de empresas de álcool, tabaco, armas e agrotóxicos. Embora o deputado continue à frente do comitê financeiro, o homem de confiança de Marina é o executivo Alvaro de Souza, ex-presidente do Citibank"... (Será que seu desejo é banir as empresas desses setores do Brasil???!!! Então teremos de importar alimentos)...
VER MENSAGEM COMPLETA

CHICAGO (CBOT - CENTROGRÃOS)

CONTRATO (US$/bu) PREÇO VAR
Soja (Set/14) 1.087,50 13,75
Soja (Nov/14) 1.023,50 -5,25
Soja (Jan/15) 1.031,50 -5,00
Soja (Mar/15) 1.039,25 -4,50
Última atualização: 14:32 (29/08)
Dólar 2,239 -0,18 %
COTAÇÕES EM TEMPO REAL

Commodities

Commodities fornecidas por br.investing.com

Índices

Índices fornecidos por br.investing.com

INDICADORES CEPEA

PRODUTO (R$) PREÇO VAR
Boi Gordo (média SP/@) 127,77 0,16 %
Última atualização: 18:52 (29/08)

BRASIL (BM&F)

CONTRATO PREÇO VAR
Café (Dez 14) 243,00 0,41 %
Boi Gordo (Out 14) 130,04 0,07 %
Dólar Fut (Set 14) 2,240 -0,07 %
Última atualização: 18:11 (29/08)

NEW YORK (NYBOT)

CONTRATO PREÇO VAR
Algodão (Oct 2014) 67,64 0,50
Açúcar (Oct 2014) 15,46 -0,10
Suco de Lar (Nov 2014) 149,50 0,95
Café (Dec 2014) 200,70 0,70
Última atualização: 14:15 (29/08)
Acessar versão completa