Programa Marcas e Máquinas comemora 5 anos no ar

Publicado em 21/11/2012 15:53
11566 exibições Imprimir
O Marcas e Máquinas, o mais importante programa de máquinas agrícolas da mídia brasileira, completa 5 anos no ar em 2013. Desde 12 de janeiro de 2008, o M&M exibiu, em 250 edições semanais, 700 reportagens -- na sua maioria realizadas a campo, produzidas pelo interior do país, essencialmente em seus momentos mais importantes, como o plantio da nova safra e a colheita, tudo registrado pelas câmeras do Marcas e Máquinas.

O programa é uma parceria da Olivideo Comunicação com o Canal Rural, a principal emissora de televisão do setor agrícola brasileiro, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural ABMR&A.

Jonas Amalfi Olivi, diretor do programa, ressalta a importância do Marcas e Máquinas dentro da grade de programação do Canal Rural: Nossa audiência tem alcançado níveis bastantes positivos graças à força do Canal Rural entre os agricultores, que hoje preferem o meio televisão como a principal ferramenta de informação sobre a sua atividade. Essa parceria tem sido muito importante não só para nós, do M&M, como para todo o mercado de máquinas agrícolas brasileiro.

Clique aqui para ampliar!

O programa é exibido todos os sábados, às 10 h da manhã, com reexibição aos domingos e quartas-feiras pelo Canal Rural, e com exibição on demand no site do Marcas e Máquinas - www.marcasemaquinas.com.br.

O foco do programa  é a demonstração do desempenho das máquinas agrícolas no seu terreno de trabalho, bem como a evolução da tecnologia que hoje auxilia a produção. É no campo, na lida, que a máquina prova ao agricultor a sua eficácia, diz o repórter Frederico Olivi, condutor do programa desde a sua criação.

Os irmãos Olivi criaram o Marcas e Máquinas pensando em como demonstrar o grande salto de qualidade conquistado pelo segmento de máquinas agrícolas brasileiro na última década. E é no campo, nas fazendas, e nas feiras que as cenas gravadas pelo Marcas têm ajudado a mudar o conceito da agricultura brasileira junto à opinião pública.

O agronegócio brasileiro avançou pelo mundo afora, e o Marcas e Máquinas foi junto. A Farm Progress Show, a maior feira agrícola dos Estados Unidos, virou um centro de visitas dos brasileiros, e o M&M estava lá. O Salão Internacional de Máquinas Agrícolas de Paris, a Eima Internacional,  de Bologna (Itália), a Nampo Harvest Day, na África do Sul, e a Agritécnica de Hannover (Alemanha), também foram retratados pela equipe do Marcas e Máquinas.

Para Frederico Olivi, o Marcas e Máquinas, pela maneira como ele é produzido, auxilia o produtor rural a se informar sobre o lançamento das novas tecnologias da mecanização agrícola, propondo uma nova forma de operar o manejo no campo, aumentando a produtividade das lavouras com equipamentos modernos. 

Temos recebido muitas mensagens de nossos telespectadores apontando o programa como uma referência importante no momento de se decidirem pela compra  de um novo equipamento, e isso nos deixa realmente muito orgulhosos, comenta o jornalista.

No dia 12 de janeiro de 2013, será exibida uma edição especial do programa, com um resumo das principais imagens e entrevistas que marcaram o setor da mecanização agrícola nestes 5 anos no Brasil e no exterior. Uma história de sucesso contada através das lentes da equipe de reportagem, produção e edição do Marcas e Máquinas. 

Portanto, amigo do Marcas e Máquinas, sua participação será uma grande honra para toda a nossa equipe. Obrigado!
Fonte: AI Marcas e Máquinas

Nenhum comentário

QUER DEIXAR SEU COMENTÁRIO?

Se você já é cadastrado faça seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para poder deixar comentários.