Exportação de miúdos para países asiáticos é cancelada e decisão prejudica pequenos e médios frigoríficos brasileiros

Publicado em 11/04/2014 08:18

O deputado Alfredo Kaefer (PSDB/PR) e representantes de entidades agropecuárias e de frigoríficos questionaram as motivações e o conteúdo de uma circular do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que cancelou, desde fevereiro deste ano, as exportações de miúdos para países asiáticos por meio de ECDs (Entrepostos de Cargas e Derivados). Essas empresas vendem miúdos e despojos no mercado internacional de qualquer frigorífico que não esteja habilitado pelo ministério a exportar seus produtos diretamente.

O assunto foi debatido em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, realizada a pedido de Kaefer e do deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), e da qual também participaram integrantes do Mapa. “O ministério está cometendo um ato fora do rito normal. É a burocracia mastodôntica do Estado que prejudica as empresas. Estamos deixando de fazer com que empresas tenham capacidade de exportação”, disse Kaefer.

Leia a notícia na íntegra no site O Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Paraná

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário