Agricultores dos EUA apostam em silo bolsa para estocar nova safra

Publicado em 23/07/2014 15:25

À medida que os agricultores dos Estados Unidos forem colhendo uma safra recorde de grãos neste ano, muitos terão uma nova e poderosa ferramenta --bolsas plásticas gigantes de armazenagem-- para ajudá-los a evitar os preços mais baixos dos últimos anos e para ganhar mais controle na hora de negociar com gigantes como a Cargill [CARG.UL].

Leia a íntegra na Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Silo bag:- Tríplice capa de polietileno (branco e preto);

    - Proteção UV;

    - 250 micras de espessura;

    - Qualidade ISO 9001/2;

    - 60 metros de comprimento por 2,70 de diâmetro;

    - Capacidade de armazenamento de até 3.000 sacos de soja, milho, sorgo, trigo, milheto ou feijão. Ou cerca de 2.500 sacos de arroz ou aveia.

    Este sistema chegou ao Brasil no ano de 2003, com ótima aceitação de produtores e armazéns que já adotaram esse recurso.

    Na Argentina, o sistema já é utilizado desde 1999, sendo que atualmente 45% do total da produção de grãos do país estão armazenados em Silobag . abraços

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Agricultores dos EUA apostam em "silo bolsa!" para estocar nova safra. NOVIDADE para eles. No texto diz que eles 10 metros de diametro. Alguém me socorre aqui nos comentários, qual é o diâmetro dos nossos aqui no Brasil?

    0