Expedição Veja percorre o Brasil e traz exemplos de sucesso e superação pelo país

Publicado em 25/07/2014 10:09

Produção de Peixes em Sorriso - Foto: Expedição Veja

Produção de peixes na empresa Delicious Fish em Sorriso (MT) - Antônio Milena

O calvário imposto pelo Estado brasileiro ao empreendedor não é novidade. A sétima economia do mundo aparece apenas no 56º lugar no ranking de competitividade elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. A lista leva em conta dados sobre infraestrutura, sistema tributário e o ambiente macroeconômico. Entre 2012 e 2013, o Brasil piorou em onze dos doze pilares do ranking.

Mas existe um Brasil que, apesar de todas as adversidades, joga na primeira divisão dos mercados globais. É o país que supera a carga tributária insana, as barreiras da infraestrutura deficitária, as amarras da legislação trabalhista, a burocracia cartorial e as armadilhas da corrupção para entregar seus produtos e serviços em condições elevadas de competitividade.

A Expedição VEJA conferiu de perto este país que se desenvolve em ritmo acelerado. A equipe vai percorreu aproximadamente 10.000 quilômetros para mostrar exemplos de cidadãos, empresas e governantes que romperam as barreiras do atraso. 

Leia a notícia na íntegra no site da Veja e veja os exemplos de sucesso e superação que foram identificados e descobertos por todo o país.

Clique nos links abaixo e veja todas as notícias, fotos e vídeos da Expedição Veja:

>> Notícias

>> Fotos

>> Vídeos

>> Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário