Faep exige regras mais claras sobre implantação de refúgio

Publicado em 16/09/2014 10:17
Mapa está na iminência de regulamentar Instrução Normativa que torna medida obrigatória nas lavouras com tecnologia Bt

Com a utilização cada mais frequente da tecnologia Bt para o controle de insetos nas lavouras de milho, algodão e, mais recentemente, na cultura da soja, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está na iminência de regulamentar uma Instrução Normativa (IN) que define a obrigatoriedade de áreas de refúgio nas lavouras do País. O ministério discute o assunto junto com entidades de pesquisa e empresas detentoras da tecnologia. 

A expectativa é que a IN seja encaminhada para o ministro Neri Geller nas próximas semanas e aprovada ainda para a safra 2014/15. O refúgio consiste na reserva de uma parcela da lavoura em que se utiliza a tecnologia Bt com o cultivo de uma área com planta não transgênica. A finalidade é que ali se desenvolvam mariposas adultas, que cruzarão com possíveis mariposas que saírem da área cultivada com Bt e que possam diluir a resistência através dos cruzamentos. 

Leia a notícia na íntegra no site da Folha Web.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário