"O que acontecerá com o Brasil se a Dilma for eleita?", por Arnaldo Jabor

Publicado em 30/09/2014 11:11 e atualizado em 30/09/2014 22:14
artigo publicado em O Estado de S. Paulo

O que acontecerá com o Brasil se a Dilma for eleita?

Aqui vai a lista: 

A catástrofe anunciada vai chegar pelo desejo teimoso de governar um país capitalista com métodos "socialistas". Os "meios" errados nos levarão a "fins" errados. Como não haverá outra "reeleição", o PT no governo vai adotar medidas bolivarianas tropicais, na "linha justa" da Venezuela, Argentina e outros.

Dilma já diz que vai controlar a mídia, economicamente, como faz a Cristina na Argentina. Quando o programa do PT diz: "Combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento", leia-se, como um velho petista deixou escapar: "Eliminar o esterco da cultura internacional e a 'irresponsabilidade' da mídia conservadora". Poderão, enfim, pôr em prática a velha frase de Stalin: "As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?".

As agências reguladoras serão mais esvaziadas do que já foram, para o governo PT ter mais controle sobre a vida do País. Também para "controlar", serão criados os "conselhos" de consulta direta à população, disfarce de "sovietes" como na Rússia de Stalin.

O inútil Mercosul continuará dominado pela ideologia bolivariana e "cristiniana". Continuaremos a evitar acordos bilaterais, a não ser com países irrelevantes (do "terceiro mundo") como tarefa para o emasculado Itamaraty, hoje controlado pelo assessor internacional de Dilma, Marco Aurélio Garcia. Ou seja, continuaremos a ser um "anão diplomático" irrelevante, como muito acertadamente nos apelidou o Ministério do Exterior de Israel.

Continuaremos a "defender" o Estado Islâmico e outros terroristas do "terceiro mundo", porque afinal eles são contra os Estados Unidos, "inimigo principal" dos bolcheviques que amavam o Bush e tratam o grande Obama como um "neguinho pernóstico".

Os governos estaduais de oposição serão boicotados sistematicamente, receberão poucas verbas, como aconteceu em S. Paulo.

Junto ao "patrimonialismo de Estado", os velhos caciques do "patrimonialismo privado" ficarão babando de felicidade, como Sarney, Renan "et caterva" voltarão de mãos dadas com Dilma e sua turminha de brizolistas e bolcheviques.

Os gastos públicos jamais serão cortados, e aumentarão muito, como já formulou a presidenta.

O Banco Central vai virar um tamborete usado pela Dilma, como ela também já declarou: "Como deixar independente o BC?".

A Inflação vai continuar crescendo, pois eles não ligam para a "inflação neoliberal".

Quanto aos crimes de corrupção e até a morte de Celso Daniel serão ignorados, pois, como afirma o PT, são "meias-verdades e mentiras, sobre supostos crimes sem comprovação...".

Em vez de necessárias privatizações ou "concessões", a tendência é de reestatização do que puderem. A sociedade e os empresários que constroem o País continuarão a ser olhados como suspeitos.

Manipularão as contas públicas com o descaro de "revolucionários" - em 2015, as contas vão explodir. Mas ela vai nomear outro "pau-mandado" como o Mantega. Aguardem.

Nenhuma reforma será feita no Estado infestado de petistas, que criarão normas e macetes para continuar nas boquinhas para sempre.

A reforma da Previdência não existirá, pois, segundo o PT, "ela não é necessária, pois exageram muito sobre sua crise", não havendo nenhum "rombo" no orçamento. Só de 52 bilhões.

A Lei de Responsabilidade Fiscal será desmoralizada por medidas atenuantes - prefeitos e governadores têm direito de gastar mais do que arrecadam, porque a corrupção não pode ficar à mercê de regras da época "neoliberal". Da reforma política e tributária ninguém cogita.

Nossa maior doença - o Estado canceroso - será ignorada e terá uma recaída talvez fatal; mas, se voltar a inflação, tudo bem, pois, segundo eles, isso não é um grande problema na política de "desenvolvimento".

Certas leis "chatas" serão ignoradas, como a lei que proíbe reforma agrária em terras invadidas ilegalmente, que já foi esquecida de propósito.

Aliás, a evidente tolerância com os ataques do MST (o Stedile já declarou que se Dilma não vencer, "vamos fazer uma guerra") mostra que, além de financiá-los, este governo quer mantê-los unidos e fiéis, como uma espécie de "guarda pretoriana", como a guarda revolucionária dos "aiatolás" do Irã.

A arrogância e cobiça do PT aumentarão. As 30 mil boquinhas de "militantes" dentro do Estado vão crescer, pois consideram a vitória uma "tomada de poder". Se Dilma for eleita, teremos um governo de vingança contra a oposição, que ousou contestá-la. Haverá o triunfo "existencial" dos comunas livres para agir e, como eles não sabem fazer nada, tudo farão para avacalhar o sistema capitalista no País, em nome de uma revolução imaginária. As bestas ficarão inteligentes, os incompetentes ficarão mais autoconfiantes na fabricação de desastres. Os corruptos da Petrobrás, do próprio TCU, das inúmeras ONGs falsas vão comemorar. Ninguém será punido - Joaquim Barbosa foi uma nuvem passageira.

Nesta eleição, não se trata apenas de substituir um nome por outro. Não é Fla x Flu. Não. O grave é que tramam uma mutação dentro do Estado democrático. Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos, alianças com a direita mais maléfica.

E, claro, eles têm seus exércitos de eleitores: os homens e as mulheres pobres do País que não puderam estudar, que não leem jornais, que não sabem nada. Parafraseando alguém (Stalin ou Hitler?) - "que sorte para os ditadores (ou populistas) que os homens não pensem".

Toda sua propaganda até agora se acomodou à compreensão dos menos inteligentes: "Quanto maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada" - esta é do velho nazista.

O programa do PT é um plano de guerra. Essa gente não larga o osso. Eles odeiam a democracia e se consideram os "sujeitos", os agentes heroicos da História. Nós somos, como eles falam, a "massa atrasada".

É isso aí. Tenho vontade de registrar este texto em cartório, para depois mostrar aos eleitores da Dilma. Se ela for eleita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

17 comentários

  • Miguel Biegai Jr Genebra - Switzerland

    Arnaldo Jabor "mitou" nessa, como dizem hoje em dia, nas redes sociais.

    0
  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    Irineu Dal Maso, gostei muito de seu comentário, principalmente deste ditado que nao conhecia: "GASTAR VELA BOA EM DEFUNTO RUIM". Supimpa,gostei.

    0
  • osvaldo piccinin Campo Grande - MS

    Meu sentimento é o seguinte: Se o PT ganhar os militares voltarão, porque duvido que irão tolerar a continuação de tamanho descalabro com a pátria amada, nossa bandeira jamais será manchada de vermelho por esta corja instalada no poder. Por outro lado se perder tentará de todas as formas inviabilizar o ocupante do cargo, para tentarem voltar ao poder como únicos salvadores da pátria, e nesse caso também o exército tomará o poder. O que aliás, eu como coroa que sou, não acharia nem um pingo ruim, porque passou da hora do Brasil ter um freio de arrumação.

    0
  • Carlos Antonio Consalter Campos Londrina - PR

    O nosso povo ainda continua muito mediocre, esta estampado que esse governo só esta sugando, uma ditadura moderna disfarçada e o povo não enxerga esta na cara acorda povo brasileiro.!!!

    0
  • ARILSON RAMOS CAMPOS DE JULIO - MT

    Esse é o pais que interessa ao tipo de governo do PT dos sem estúdos, dos mau informados, sustentado com uma Merreca e ficam contentes porque não querem trabalhar.

    E assim eles fazem o que querem no pais,hoje filho de ex Presidente em 8 anos de mandato do Pai saiu da merda para se tornar um dos maiores empresarios do Brasil. Os amigos dos politicos são muitos e quem paga essa conta somos nós que ralamos todos os dias do ano.

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    Não vamos cair na delles!!!!Vamos de Aécio e temos que ignorar essas pesquisa$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!Como acreditar que a opinião de 3000 ou 7000 pessoas pode representar 142 MILHÕES de eleitores?????????E esse jandir pode cacarejar em outro galinheiro porque aqui ninguém cai na delle!!!!

    0
  • Gilberto Callegari Sapezal - MT

    Só pessoas inteligentes, vividas, experientes e surradas por estes longos anos de governo PT, entende o que realmente está acontecendo com nosso País...

    Este texto relata muito bem, parabéns Arnaldo Jabor e vc deve sim registrar em cartório, pq infelizmente o que temos no País são pessoas que não leem jornais, que não sabem de nada a não ser claro, viver de bolsas esmola.

    E que venha o dia 05/10 para nós, a "massa atrasada" do País lutar até o último voto pela exterminação dessa corja de bandidos, ladrões, corruptos e escrotos.

    0
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

    Muito bom este artigo do Arnaldo Jabor,quando ele diz "Essa gente não larga o osso" penso logo no Estado de São Paulo e o nosso querido Goiás,Marconi Perillo querendo ser(e vai ser) eleito governador do Estado pela quarta vez,deve ser um osso muuuito duro.

    0
  • IRINEU DAL MASO Cascavel - PR

    Seu JANDIR, nao vale de nada o seu esforço em defender essa gente. o Arnaldo, em seu artigo acima,nao esta difamando o partido, so expondo a verdade.Acredito que voce nao deve queimar vela boa, em defunto ruim,pare com isso.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    e o Jandir é o membro do MAV pago para "pentelhar" aqui no noticias agricolas?

    0
  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    E Jandir,te dou outro conselho: Nao leia ou escute mais tanto Arnaldo Jabor ou Reinaldo Azevedo ou Augusto Nunes, aliás estes sim podem ser chamados de JORNALISTAS maíusculos do Brasil,porque nao sao comprados, nao sao aliciados e tampouco cooptados pelos PTralhas. Te aconselho, leia a revista "carta capital" do mino carta(pergunte a ele quanto recebe por mes do lula e da dilma) veja a TV Record,o programa do Paulo Amorim tamborim ou coisa que o valha.Estes,por milionarios recebimentos mensais, só falam do Brasil que está no papel, o paraíso da dilma e lula na terra.Se queres sentir o BRASIL REAL, aí sim terás que ler os 3 reporteres acima citados, a revista VEJA,a ISTO É, e o ESTADAO DE SAO PAULO, os únicos que nao foram,e nao serao comprados pela suja e conspurcada politica de teu partido, o partido dos Irmaos Metralhas,comandados por Lula,delúbio,zé dirceu, valores morais, para voces.Para nós,CANALHAS.

    0
  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    Olha aí o Jandir de novo.Quanato voce recebe dos ptralhas Jandir, para ficar destilando ódios pelas redes sociais.Quanto do "borsa famia" o paraíso dos vagabundos,que está a criar uma patria de araganes,voce percebe por mês? Só pode ser. Mas,Jandir, isso nao pode se perpetuar. Sabe por que? O país nao aguenta mais, os que trabalham e produzem como nós,cansamos de sustentar vagabundos, e nós sim vamos parar este país,se necessário for com desobediencia civil, nao pagaremos mais impostos, e aí quero ver a porca Dilma torcer o rabo.O país,a partir de 1/01/2015, vai explodir na miséria porque nao poderá mais pagar as "borsas"viu Jandir, porque nao terá mais burros para trabalharem enquanto voces só folgam, qualquer que seja o vencedor destas eleiçoes, vai ter que cortar benesses,mandar para a rua os protegidos ptralhas do poder,entranhados na PTroubras e nas agencias reguladoras.E aí Jandir, só restará a voces,tratarem de começar a trabalhar,a fazer algo, porque Deus já disse"do suor da tua fronte terás o alimento", e nao disse "das borsa famia, vais tripudiar,vais se aproveitar"Vai nao Jandir,vai afiando tua enxada pra começar a carpir uma beira de estrada,plantar algo para comer, porque BASTA.O PAÍS NAO AGUENTA MAIS TANTA VAGABUNDICE,CORRUPCAO E SAFADEZA.

    0
  • wilfredo belmonte fialho porto alegre - RS

    É muito fácil se externar uma opinião, quando não se vive um fato em sí. No RS na cidade de Guaíba havia um projeto de vir uma fábrica da FORD mas, na época era governador o Sr. Olívio Dutra e, por ranço político em plena guerra fiscal entre os estados este cidadão com a cartilha do PT na mão e uma caneta na outra mandou embora a Ford e, a mesma instalou-se em Camaçari na Bahia, em resumo toda uma geração foi prejudicada em Guaíba e no estado com um todo. A cidade de Camaçari considera o Sr. Olivio Dutra o gaúcho mais baiano da história. Portanto se o PT continuar no governo federal, por diversas gerações nós lamentaremos. PS. Eu morei

    em Guaiba e vivenciei o fato.

    0
  • luiz carlos rama Campinas - SP

    P A R A B E N S. DR. SILVIO. OS CULTOS SÃO ESCLARECIDOS.

    0
  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG

    Sr Jandir, acredito que antes de criticarmos uma opinião, devemos primeiramente entender os fatos perigosos que estão cercando a DEMOCRACIA BRASILEIRA. Entrem no blog da cidadania e observem a decisão dos Juízes Teori, Rosa e Tofolli sobre a revista VEJA, estamos iniciando a DITADURA BOLIVARIANA NO BRASIL.

    E PODE ACREDITAR SR.JANDIR, VOSSA SENHORIA TERÁ SAUDADES DESTES TEMPOS EM QUE PODEMOS OPINAR, CHAMAR AS PESSOAS DE TONGOS , ETC.......

    0
  • luiz carlos rama Campinas - SP

    O nosso "pobre ma" é povo. No norte e nordeste 60% das famílias vivem do bolsa família. No sul e sudeste é menos um pouco. Trabalhar??? O Lula já trabalhou na vida? E a Dona Dilma? Não são eles que foram presos? Acordei agora e não estou entendendo nada. TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O PT É O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO POVO.

    0
  • jandir fausto bombardelli toledo - PR

    Arnaldo Jabor, outro tongo reacionário igual o Reinaldo Azevedo.

    0