Frente Parlamentar da Agropecuária reforça apoio à candidatura de Eduardo Cunha

Publicado em 26/01/2015 12:20

A direção da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) enviou aos deputados estreantes, e com perfil identificado com o setor produtivo rural, uma mensagem recomendando apoio à candidatura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara Federal. A expectativa da FPA é de que cerca de 110 novos deputados ingressarão nos quadros da entidade, conhecida como bancada ruralista, uma das mais atuantes e coesas do Congresso Nacional.

Um dos trechos da carta diz que eleger um colega experiente, dedicado e profundo conhecedor dos meandros do Parlamento é imprescindível para a dignidade da Câmara Federal. E ressalta que "nosso apoio ao diligente Eduardo Cunha é resultante de encontro que tivemos com ele, quando se mostrou disposto a protagonizar a altivez da Câmara em relação ao Executivo, pretensão essa compartilhada por todos nós. E nesse sentido os convidamos a engrossar conosco essa fileira".

Dias atrás, a FPA encaminhou aos seus atuais membros um expediente assinado pelo atual presidente Luís Carlos Heinze (PP-RS) e pelo eleito Marcos Montes (PSD-MG) defendendo o voto em Eduardo Cunha. Vale lembrar que a bancada ruralista é composta de 133 deputados reeleitos e aguarda adesão de mais 110 novos que estão chegando agora, além de 17 senadores. Teria, assim, cerca de 260 integrantes na nova legislatura que se inicia no começo de fevereiro.

Na íntegra, a mensagem é a seguinte:

Nobres deputados,
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) expressa suas boas-vindas aos colegas que chegam ao mesmo tempo em que deseja sucesso nessa nova e importante empreitada, sempre em defesa dos ideais mais sublimes e dos interesses daqueles que os elegeram para  Câmara Federal.  Aproveitamos esta oportunidade para comunicar nossa decisão de apoiar o combativo líder Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara Federal. E nesse sentido os convidamos a engrossar conosco essa fileira.
Como se sabe, no próximo dia 1º de fevereiro, seremos convocados a eleger a nova Mesa Diretora desta Casa para o biênio 2015/2016. Nessa data, eleger um colega experiente, dedicado e profundo conhecedor dos meandros do Parlamento é imprescindível para a dignidade da Câmara Federal. Nosso apoio ao diligente Eduardo Cunha é resultante de encontro que tivemos com ele, quando se mostrou disposto a protagonizar a altivez da Câmara em relação ao Executivo, pretensão essa compartilhada por todos nós.
Saibam que à frente desta entidade - a FPA -, temos nos esforçado em combater o bom combate, sempre em prol do fortalecimento do setor rural e valorização do homem do campo e das entidades que os representam. Não é de hoje que enfrentamos os desafios com destemor. Foi assim na aprovação do Código Florestal, na revisão dos índices de produtividade, no emplacamento de máquinas agrícolas etc. E será assim na demarcação de terras indígenas, no projeto de acesso aos recursos genéticos, trabalho escravo, na legislação sobre agroquímicos, na lei trabalhista específica para o trabalhador rural, entre outros temas.
Eduardo Cunha sinalizou que as nossas bandeiras serão por ele também conduzidas, a exemplo do que fez o presidente Henrique Eduardo Alves, a quem emprestamos apoio dois anos atrás para comandar esta Casa. Aliás, Alves reconheceu (é bom que se diga) que sua vitória se deveu aos decisivos votos da conhecida, atuante e suprapartidária bancada ruralista. Estamos confiantes de que eleito Eduardo Cunha reconhecerá o nosso peso e abraçará as nossas causas. Este é o nosso desejo. Por isso mesmo é que estamos recomendando nele votar, unidos, eis que nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos.
 Luis Carlos Heinze - Presidente da FPA     /      Marcos Montes - presidente eleito

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria Comunicação - FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Enfim uma boa noticia referente às lideranças da FPA, espero que a bancada ruralista acompanhe os lideres e vote contra Dilma, a favor do Brasil e dos Brasileiros.

    0