Leilão de pepro de borracha negociou subsídios para escoamento de 4,5 mil toneladas do produto

Publicado em 29/01/2015 11:52

Foram realizados nesta quinta-feira (29), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os primeiros leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de 2015. O primeiro, PEPRO Nº 010/15, ofereceu incentivo para a venda e o escoamento de 4,5 mil toneladas de borracha natural.

Nesta operação, foi comercializada uma quantidade de prêmio relativa ao incentivo e escoamento de 4,2 mil t do produto, ou seja, 93,37% do total pretendido. Esse montante corresponde a R$ 2,4 milhões, que poderão ser pagos em subsídios. Esta operação sofreu um deságio de 2,71%. O produto está armazenado nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná e os adquirentes deverão, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento.

O segundo leilão, PEPRO Nº 011/15, foi para o incentivo à venda e escoamento de 50 mil t de trigo da safra 2014/15 do Paraná e do Rio Grande do Sul. Nesta segunda operação, não houve arrematantes.

Venda – Ainda nesta manhã, a Conab realizou também quatro leilões de venda de arroz, correspondentes aos avisos 6, 7, 8 e 9. O total comercializado foi de 44,2 mil t do produto, o que corresponde a um valor arrecadado de R$ 30,7 milhões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário