Dirigentes discutem monitoramento jurídico e contábil de cooperativas

Publicado em 15/05/2015 15:45
Quinta edição do Fórum de Dirigentes Cooperativistas ocorre em Cuiabá até sábado

Dirigentes cooperativistas de Mato Grosso estão reunidos nesta sexta (15) e sábado (16) no V Fórum de Dirigentes Cooperativistas do Agronegócio, em Cuiabá. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o Sistema OCB/MT e a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) farão mais uma rodada de discussões sobre a gestão das cooperativas agrícolas.
 
Neste encontro, o Sistema OCB/MT apresentará o monitoramento jurídico-contábil que já disponibiliza e pretende intensificar para o auxílio às cooperativas. Cases de sucesso também serão apresentados, como o da Unicotton, que disponibiliza o serviço de Recursos Humanos (RH) para as fazendas de seus cooperados.
 
O Fórum terá a presença do secretário de Política Agrícola do Uruguai, Mario Mondelli. Ele falará sobre a intercooperação das cooperativas no seu país. “Lá, não se fala de agricultura sem falar de cooperativas. As coisas estão unidas”, explica Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja. No sábado, haverá a apresentação da Coabra sobre modelo de intercooperação nos fertilizantes.
 
De acordo com o Sistema OCB/MT, em Mato Grosso existem 69 cooperativas do ramo agropecuário e as 30 maiores voltadas para o agronegócio produzem 2,4 milhões de hectares, possuem 1546 associados e empregam mais de 1200 pessoas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário