Agricultores apresentam abaixo-assinado a secretário pedindo segurança no campo

Publicado em 22/05/2015 09:41

Lista feita com produtores da Região Norte reuniu mais de 750 assinaturas entre agricultores e sociedade civil

Produtores rurais do Norte de Mato Grosso, membros da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para entregar um abaixo-assinado que pede medidas emergenciais visando a diminuição dos altos índices de assalto e roubo de maquinários e materiais agrícolas na região.

A lista entregue na tarde de quarta-feira (20) ao Governo do Estado possui mais de 750 assinaturas de membros da Aprosoja, fornecedores de insumos e equipamentos, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, naqueles municípios, falta maior policiamento, não só na área rural,  como também na própria zona urbana. Diante da reclamação do grupo, de acordo com Gonçalves, o secretário de segurança manifestou que irá tomar medidas para reforças o policiamento nas cidades.

“Nós estamos muito inseguros no campo, mas em toda a cidade falta policiamento. Então, nos reunimos e levamos para o secretário de segurança um abaixo-assinado, para que o pedido de maior atenção ao setor ganhe força”, ressaltou.

Da reunião em que foi entregue o documento, participou o prefeito do município de Nova Mutum, Adriano Pivetta, além de entidades representativas de classe, como o Conselho Municipal de Segurança Pública e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O abaixo-assinado foi encaminhado também para o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Assembleia Legislativa e para as Câmaras de Vereadores de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário