Produção e exportação de celulose do Brasil recuam em abril

Publicado em 29/05/2015 10:39

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores brasileiros de celulose reduziram produção e exportações do insumo em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta sexta-feira a associação que representa o setor, Ibá.

A produção de celulose do Brasil caiu 1,3 por cento no mês passado, para 1,323 milhão de toneladas. Já as exportações recuaram 5,7 por cento, para 866 mil toneladas.

Com o resultado, a produção acumulada no ano até abril soma 5,426 milhões de toneladas, uma alta de 4,3 por cento sobre o mesmo período de 2014. As exportações também seguem em terreno positivo no acumulado, avançando 12,7 por cento no comparativo anual, a 3,665 milhões de toneladas.

Segundo o Ibá, a produção brasileira de papel caiu 4 por cento em abril, para 831 mil toneladas, enquanto as vendas no mercado interno tiveram baixa de 5,5 por cento, a 429 mil toneladas. O consumo aparente teve recuo de 11 por cento no período, a 730 mil toneladas, acompanhando o cenário de fraqueza econômica no país.

A Ibá também divulgou que as vendas de painéis de madeira no Brasil recuaram 9,5 por cento em abril sobre um ano antes, para 523 mil metros cúbicos, acumulando queda de 1,4 por cento nos primeiros quatro meses do ano sobre o mesmo período de 2014.

 

 (Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário