Após reunião, MST decide continuar em fazenda ocupada no Paraná

Publicado em 26/08/2015 08:11

Após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiram permanecer na fazenda Capão Cipó, ocupada na segunda (24) em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A fazenda é usada pela Fundação ABC, que é um instituto de pesquisa agropecuária ligado às cooperativas Capal, Frísia e Castrolanda. Conforme uma das lideranças da ocupação, Joabe de Oliveira, a reunião desta terça serviu como um “primeiro passo” para discutir a situação.

“Nós achamos que todos os setores foram bem representados na reunião, mas sabemos que ela não fecha nada, que precisamos de outras discussões”, afirma o representante da ocupação.

Cerca de 150 famílias estão acampadas na área e já começaram a montar barracas no local. Segundo Oliveira, os militantes se comprometeram a não danificar as áreas de pesquisa e a permitir o acesso de funcionários da Fundação ABC ao local.

De acordo o MST, as terras são de propriedade da União, que aguarda a reintegração de posse desde 30 de abril de 2014. Por meio de medida liminar, a União pede que Fundação ABC deixe as terras por ter encerrado o período de comodato.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário