Porto de Paranaguá terá disparada nas exportações até outubro, diz Appa

Publicado em 27/08/2015 10:22

O Porto de Paranaguá projeta aumento de 71% no embarque de grãos entre agosto e outubro na comparação com o mesmo período de 2014, somando 5,48 milhões de toneladas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e tem base em projeções dos exportadores. Por outro lado, a China, principal importador da soja brasileira, pisou no freio, o que pode influir nos resultados das exportações brasileiras, principalmente no quarto trimestre.

A demanda da China por soja diminuiu nas últimas semanas, com as encomendas para novembro rodando a apenas metade dos níveis vistos um ano atrás. A redução vem sendo atribuída à recente desvalorização do iuan, que tornou as compras no exterior mais caras, disseram operadores. O país pode optar por concentrar compras no Brasil, onde o real está desvalorizado, o que torna as matérias-primas locais mais “baratas”.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário