Operadores de petróleo correm para comprar opções em mercado volátil

Publicado em 01/09/2015 15:07

logo mini reuters noticias

(Reuters) - Operadores de petróleo correram nesta terça-feira para posicionarem-se em preparação para mais oscilações de preço em um mercado que esteve volátil nos últimos dias, arrematando volumes de opções próximos a recordes e fazendo disparar um importante índice.

A agitação da atividade veio após as referências do petróleo nos EUA e o Brent despencarem mais de 7 por cento por volta do meio dia.

Foi um grande contraste em relação ao rali iniciado na última quinta-feira, que aumentou os preços em 27 por cento ao longo dos três dias de negociação.

Embora os mercados de opções tenha ficado inicialmente lentos, operadores parecem ter se posicionado esta semana mais firmemente em cada lado das apostas.

De acordo com dados da operadora de bolsas CME Group, as opções de petróleo WTI atingiram na segunda-feira 386.366 contratos, o terceiro volume para um único dia de negociações na história.

O índice CBOE de volatilidade do petróleo também subiu mais de 10 por cento durante o dia de negociações, chegando ao maior nível desde março.

(Por Catherine Ngai)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário