Produtores rurais realizam tratoraço contra ocupação do MST em Castro

Publicado em 03/09/2015 18:03
Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no interior do PR. Integrantes do MST ocupam fazenda da Fundação ABC desde o dia 24

Agricultores participaram de um tratoraço em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta quinta-feira (3). O ato foi contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupam, há dez dias, a Fazenda Capão do Cipó, onde está instalada a Fundação ABC, voltada para pesquisas agropecuárias.

Os manifestantes saíram cedo do Parque de Exposições Dario Macedo e passaram por algumas ruas da cidade até chegar ao Parque Lacustre. No local, está sendo realizado o Dia de Campo, com apresentações de trabalhos da Fundação ABC.

Os agricultores e pecuaristas acreditam que a ocupação do MST pode prejudicar as pesquisas, feitas especialmente para as cooperativas Capal, Batavo e Castrolanda.

"Também fomos privados de realizar o Dia de Campo na fazenda onde estão nossas pesquisas", relata o agricultor Richard Borg. Sendo assim, o evento precisou que ser realizado no parque, que fica no Centro da cidade.

"Queremos mostrar a nossa indignação por não poder fazer o evento na Capão do Cipó", conclui. A fazenda pertence ao governo federal e está cedida para pesquisas há quase 50 anos.

Leia a reportagem completa no site do G1 Campos Gerais e Sul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário