Governo do ES restringe uso de água na agricultura e na indústria

Publicado em 07/10/2015 07:06

O Governo do Espírito Santo declarou, nesta segunda-feira (6), estado de alerta por causa da falta de chuvas no Espírito Santo. Medidas que restringem a captação de água para a agricultura e a indústria foram anunciadas para garantir o consumo de água para a população.

Uma das medidas é a suspensão, durante 15 dias, da captação e uso da água nesses setores em nove municípios que estão em situação extremamente crítica. Em Pinheiros, Alto Rio Novo, São Roque do Canaã, Vila Pavão, Conceição da Barra, Barra de São Francisco e Ecoporanga a água só poderá ser utilizada para consumo humano.

Nos outros municípios do estado, a captação de água para esses fins está proibida durante o dia. Com as medidas, a produção agrícola fica prejudicada. No estado são 235 mil hectares de plantações que dependem da irrigação.

O secretário estadual de Agricultura, Octaciano Neto, lamentou a necessidade de adotar essas medidas e disse que o governo estará atento para minimizar o impacto causado na produção rural no estado.

"Nosso governo vai estar fazendo esse acompanhamento diário, porque se houver [impacto] em algum desses municípios que tenha mais disponibilidade de água, nós temos que liberar a água pro produtor e pra indústria", disse.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário