Resultado de pesquisas de solo serão apresentado no 6º dia de campo de Itambé (PR)

Publicado em 19/11/2015 08:05

Se tratando de desenvolvimento da agropecuária do País, são inúmeras as áreas experimentais instaladas em todo o Brasil, sejam elas em campos de pesquisa da EMBRAPA, das Cooperativas, das universidades, das multinacionais detentoras de tecnologias e ou suas parceiras comerciais, em sua grande maioria, as unidades de observação e demonstração tem como objetivo principal a divulgação de lançamento de materiais genéticos e agroquímicos.

Em Itambé, a área de estudos, unidade de observação e demonstração, tem por objetivo principal estudar e difundir práticas e técnicas de manejo do solo, com enfase principal dos seus estudos direcionado à cobertura vegetal de solo e a descompactação/aeração do solo, feito através do cultivo de plantas, especies de cultivares que proporcionem através da massa folhar e com suas raízes, todo processo de melhoria na estrutura orgânica e física para o equilíbrio e disponibilidade química necessária para o bom desenvolvimento das culturas.

Todo trabalho é desenvolvido por um grupo de estudantes universitários, que tem dedicado tempo na pesquisa de todo processo, desde o plantio até o pós colheita, ano após ano, na busca de maior conhecimento para melhor entender as CIÊNCIAS DO SOLO.

A difusão de todos os resultados das pesquisas realizadas na área experimental instalada na Fazenda Boa Esperança em Itambé, Estado do Paraná, é feito através do dia de campo promovido pelo PORTAL CIÊNCIAS DO SOLO, que tem em sua pagina online, divulgado todos os registros de projetos realizados a nível de campo, sem qualquer fim lucrativo.

Toda equipe, coordenador, conselheiros e colaboradores, juntamente com renomados profissionais das Universidades, Instituições de Pesquisa e Extensão Rural, estarão juntos realizando o 6º DIA DE CAMPO, neste dia 20 de novembro de 2015 em Itambé – Estado do Paraná.

Devido a ocorrência de frequentes chuvas dos últimos dias e com a previsão meteorológicas que indicam chuvas para o dia 20, a equipe organizadora decidiu por realizar o EVENTO PROGRAMADO, com palestras e a apresentação dos resultados da pesquisa em um novo local, cito a Rua Vereador Antonio Balasques Garcia, nº 85. CLUBE RECREATIVO DE ITAMBÉ.

Maiores informações técnicas e toda programação você pode conferir na pagina do PORTAL CIÊNCIAS DO SOLO – https://www.cienciadosolo.com.br/diadecampo/2015.

Programação 6º dia de campo de Itambé (PR)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário