Internautas do Notícias Agrícolas escolhem futuro Ministro da Agricultura

Publicado em 25/04/2016 16:16 e atualizado em 25/04/2016 16:58

O vice-presidente Michel Temer busca nomes do agronegócio para assumir o Ministério da Agricultura, caso seja confirmado o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), durante a investigação do processo de impeachment contra ela. Segundo aliados, com o apoio maciço do agronegócio pelo impeachment, Temer teria de dar uma resposta ao setor, um dos poucos que ainda resistem à crise econômica.

Alguns nomes foram divulgados pela imprensa, como potenciais sucessores da atual ministra Kátia Abreu. Entre eles estão o ex-secretário de Agrícultura do Estado de SP, João Sampaio; o atual presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) e deputado federal pelo PSD-MG, Marcos Montes;  o Coordenador do Centro de Agrónegócios da FGV-EESP e ex- ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues além do senador pelo DEM-GO, Ronaldo Caiado.

No ar desde a última quinta-feira (19), a enquete preparada pelo site Notícias Agrícolas perguntou aos internautas "Quem você quer ver à frente do MAPA em caso de confirmação de um governo do PMDB". Durante esse período, recebemos 865 participações e, com 59,9%, ou 518 votos, disparado na liderança, o nome escolhido pelos internautas foi o do Senador Ronaldo Caiado.

Em segundo lugar na preferência do internauta, com 256 votos, ou 29,6%, ficou Roberto Rodrigues.

Praticamente empatados, seguem os nomes de Marcos Montes com 46 votos e João Sampaio com 45 votos. Ambos dividiram a preferência de 10,5% dos participantes. 

Resultado enquete ministério da agricultura

Além do espaço para votação, o internauta também pode deixar comentários sobre a enquete, justificar a escolha e até sugerir novos nomes.

Na opinião do internauta VALDOMIRO RODANTE JUNIOR, de PORANGATU-GO, "o novo ministro da Agricultura do Brasil tem de ser o senador Ronaldo Caiado, homem íntegro, e que conhece como ninguém os problemas do setor. Caiado sempre teve um posicionamento em prol da produção e dos produtores". 

Opinião compartilhada também por ARLINDO PONTREMOLEZ VARALTA, de IBIRAREMA - SP  "CAIADO É UMA EXCELENTE OPÇÃO!! Não precisamos de um ministro de alta formação técnica, somente que seja honesto, inteligente e de bom senso, conhecedor dos problemas do homem do campo." 

FRANCISCO ANTONIO CALDAS SERPA, DE GUARAPUAVA-PR, justificou sua escolha dizendo que Roberto Rodrigues é "engenheiro agrônomo e pessoa que já mostrou sua competência como Ministro da Agricultura".

Nomes como o do atual presidente da FAEP Ágide Meneguetti e o do ex-senador Osmar Dias, também foram citados pelos internautas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • Edegar Cazella Joaçaba SC - SC

    Voto Roberto Rodrigues para Ministro da Agricultura. Mas o que precisa no Brasil, é nomear para os ministérios ´TÉCNICOS com capacidade comprovada. Precisa ter impedimento para políticos assumirem ministérios. Caso aceite assumir como ministro, perderia a "cadeira" no congresso.

    0
  • R L Guerrero Maringá - PR

    Poderiam tem incluido o Sr. Aroldo Galassinni, presidente da cooperativa Coamo agroindustrial.

    6
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10

      0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Roberto Rodrigues foi um bom ministro da Agricultura mas gosto muito do Ronaldo Caiado, que defende muito o agronegócio apesar de ser médico .

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sem desprezar os demais possiveis candidatos, com certeza competentes, eu acho essa sugestao de dona Salete a melhor de todas-----Por que?----Porque

      somente um politico do calibre do Caiado tera' entrosamento para conseguir as

      coisas e nos defender eventualmente do Sarney filho.

      1
  • Guilherme Gonçalves Santana Gasparetto Goiânia - GO

    Acredito que o nome do Senador Ronaldo Caiado seja o mais apropriado para ocupar o MAPA, como já dito por outros colegas do NA..., o senador é um grande conhecedor dos problemas da Agropecuária brasileira e considero o defensor mais assíduo e pujante da classe.

    1
  • Edilson souza e silva Campo Mourão - PR

    O ex-senador Osmar Dias seria um excelente Ministro da agricultura, pena que atualmente anda escondido, num cargo, que a dilma lhe deu.

    4
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      O Osmar Dias foi cooptado pelo PT num cargo de segundo escalão no BB. Não merece mais minha confiança, me arrependo de ter votado nesse sujeito.

      0
  • Redação Notícias Agrícolas Campinas - SP

    Desculpem nossa falha e obrigado ao Eduardo Ferraz por nos alertar que o Senador Ronaldo Caiado é do DEM-GO e não do PP-GO como citado.

    0
  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Vale a menção honrosa ao ótimo trabalho do Senador Ronaldo Caiado. Peço ao NA (Notícias Agrícolas) que por favor corrija para DEM-GO e não PP-GO, como constou. Afinal Caiado é um Democrata. Caso não seja possível, o Roberto Rodrigues também seria uma boa opção.

    3
  • Agricultor Brasileiro Campo Grande - MS

    Vote no Tiririca! Pior que a Katia não fica!

    0