Maré alta fecha Porto de Santos há mais de 24 horas e 29 navios aguardam para atracar no cais

Publicado em 28/04/2016 10:38

Com a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo na madrugada de quarta-feira (27), chuvas e ventos elevaram a maré do Porto de Santos e interromperam os trabalhos de embarque e desembarque dos navios ainda ontem. Não há previsão de liberação. O tempo deve permanecer chuvoso na região até o final de semana.

Na manhã desta quinta-feira (28), no total, 29 navios aguardam na barra para atracar no cais por diversos motivos. No entanto, devido às intempéries climáticas, são apenas 10 navegações que não conseguem ancorar no Porto e outras 10 aguardam para realizar manobra de saída. As informações são da Assessoria de imprensa do Porto de Santos.

O clima permanece nublado na cidade de Santos e não há previsão de quando a Marinha do Brasil deve liberar os trabalhos. Segundo a Assessoria do Porto, o impacto ainda não é grande para as exportações do país. No entanto, cada navio parado por dia significa um prejuízo de mais de US$ 20 mil.

Em março deste ano, o Porto de Santos registrou 30,8% de participação na balança comercial brasileira relativa ao ano. O percentual é novo recorde no comércio exterior do Brasil. Como comparação, o recorde anterior, de favererio de 2009, tinha sido de 28,3%. O valor das trocas comerciais do país pelo Porto, no acumulado do ano, soma US$ 22,4 bilhões. Nesta época do ano, os embarques do país são, essencialmente, de grãos.

Os trabalhos no Porto de Paranaguá e Rio Grande não tiveram paralisações por longos períodos nos últimos dias devido às condições climáticas e funcionam normalmente nesta quinta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário