Porto de Santos é reaberto para navios de cargas após 30 horas

Publicado em 28/04/2016 15:12

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O canal de acesso ao porto de Santos foi reaberto no início da tarde, após cerca de 30 horas de interdição das entradas e saídas de navios devido ao mar agitado por uma ressaca, informaram entidades locais.

Cerca de vinte navios tiveram entrada ou saída atrasadas, segundo a Companhia Docas de São Paulo (Codesp).

O fechamento ocorreu por volta das 7h da manhã de quarta-feira --a Codesp chegou a informar que o fechamento havia ocorrido no fim do dia-- e a reabertura foi autorizada pela Marinha após as 13:00 desta quinta.

Navios maiores, com mais de 12 metros de calado, têm movimentação restrita, informou a Codesp.

No total, 32 navios estão atracados nos terminais de Santos e outros 26 têm entrada prevista até a noite desta quinta, segundo dados da autoridade portuária.

A Praticagem de Santos, que reúne pilotos de navios que atuam em Santos, informou que as operações deverão estar normalizadas até o fim do dia.

Santos é o principal exportador de açúcar do mundo, grande embarcador de soja do Brasil --cuja temporada de exportações está no auge--, além de ser um importante polo de movimentação de contêineres e cargas gerais.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário