Pesquisador José Tadashi sofre acidente e é internado na UTI no Paraná

Publicado em 29/04/2016 16:02

O fitopatologista José Tadashi Yorinori, um dos mais conhecidos pesquisadores de soja do Brasil, está internado no Hospital do Coração, no município e Londrina (PR). Ele sofreu uma queda de uma escada, nesta quinta-feira (28/4), e seu estado de saúde é considerado grave.

A queda foi de uma altura de quase três metros. Diagnosticado com traumatismo craniano e contusão cerebral, chegou ao hospital já entubado, passou por cirurgia de emergência e levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo informações do hospital, ele segue na UTI e respira por aparelhos.

Com 72 anos, Tadashi é engenheiro agrônomo, com mestrado nos Estados Unidos. Tem mais de 40 anos de pesquisas dedicadas à soja, especialmente em doenças como a ferrugem asiática. É conhecido como “pai do vazio sanitário”, em referência ao período de proibição de permanência de plantas da oleaginosa nas lavouras.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário