Blairo Maggi se reúne com secretários de Agricultura de 10 estados e do DF

Publicado em 18/05/2016 14:17

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu secretários de Agricultura de 10 estados e do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (18). Eles pediram a abertura de um canal direto com o ministério. “Precisamos de um contato permanente com a pasta para nossas propostas e contribuições ao desenvolvimento do setor agrícola”, disse o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri), João Cruz Reis Filho. O ministro afirmou que pretende intensificar a relação com os secretários de estado e enfatizou: “É preciso também que vocês nos cobrem frequentemente. Se não, não funciona”.

Os secretários pediram o fortalecimento das políticas de irrigação e florestas plantadas, conservação do solo e infraestrutura rural, além do treinamento de fiscais federais agropecuários pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro). 

Por causa das perdas agrícolas na safra atual de grãos, o Conseagri defendeu a renegociação das dívidas de custeio e investimento dos produtores com as instituições financeiras. Os secretários demonstraram ainda preocupação com a agricultura familiar. Segundo João Cruz, a área não deve ter apenas enfoque social, mas também produtivo – o que seria uma atribuição do Ministério da Agricultura. Blairo Maggi concordou. “A agricultura familiar está dentro da agricultura como um todo”.

Estiveram na reunião os secretários de Agricultura do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Alagoas, Maranhão e Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário