Ministros da Agricultura e Meio Ambiente defendem a prorrogação do CAR para todos os produtores

Publicado em 18/05/2016 17:04
Blairo Maggi e Sarney Filho se reuniram nesta quarta-feira (18) em Brasília

Os ministros Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Sarney Filho (Meio Ambiente) se reuniram nesta quarta-feira (18), no Ministério da Agricultura, para afinar os pontos em algumas questões que envolvem as duas pastas. Sarney Filho disse que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi. “

Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Nós precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.

Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Os ministros devem apresentar uma solução em breve para a questão.

Blairo Maggi e Sarney Filho já haviam manifestado a intenção de trabalharem algumas questões juntos. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nós entender bem", disse Blairo Maggi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário