Comissão Europeia prorroga autorização do glifosato

Publicado em 30/06/2016 07:42

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira a prorrogação, por um período de 18 meses no máximo, da autorização na UE do glifosato, substância muito utilizada em herbicidas, cuja autorização de uso é objeto de intensos debates e de resistência de alguns Estados membros.

Em um co um comunicado, o Executivo europeu explicou que “decidiu prorrogar a autorização do glifosato por um período limitado, até que a Agência Europeia dos Produtos Químicos publique sua opinião, o mais tardar no final de 2017”.

Bruxelas justificou esta decisão pela recusa dos Estados-Membros de “assumir a responsabilidade” sobre o tema.

A questão do glifosato está sendo decidida nos bastidores, enquanto os europeus reunidos na cúpula de Bruxelas, têm suas atenções voltadas para as consequências do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

A Comissão está determinada a prolongar a licença do glifosato, depois de não ter conseguido uma maioria qualificada entre os Estados-Membros.

Os representantes dos 28, reunidos várias vezes em uma comissão técnica para decidir sobre a autorização de certos produtos químicos, nunca conseguiu chegar a um acordo sobre a questão.

Leia a notícia na íntegra no site IstoÉ.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IstoÉ

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário