Aprosoja MT: “O agro está mais que inserido em nossas vidas”, diz Tejón sobre Circuito Universitário

Publicado em 30/06/2016 11:55
Palestrante do evento focado em estudantes de graduação afirma que é preciso despertar público para uma nova visão

 

 

 

Revelar aos jovens que o agronegócio está inserido em nossas vidas mais do que imaginamos. Esse é o recado que o publicitário e jornalista José Luis Tejón quer passar durante as palestras que fará no Circuito Universitário. O evento começa no dia 4, em Cuiabá, e depois segue em mais 11 municípios mato-grossenses.

Irmão mais novo do Circuito Aprosoja, que chega a sua 11ª edição, o Universitário foi idealizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) há quatro anos e tem o objetivo de levar informações do setor aos estudantes de Agronomia e faculdades correlatas.

Neste ano, o tema é “Agronegócio: o que eu tenho a ver com isso?” e a ideia, segundo Tejón, é provocar e estimular o público a pensar o agro além dos modelos clássicos. “Vou levar para esses jovens o quanto o agro está inserido na vida deles. Mostrar, por exemplo, que das 20 marcas mais valorizadas do Brasil, 10 são do agronegócio”, destaca.

De acordo com o palestrante, é importante mostrar que o agronegócio é fundamental para o PIB (Produto Interno Bruto) do país, mas que isso só é uma pequena parte do que ele representa.

“Não podemos pensar em agronegócio só na parte de produção agropecuária. A tecnologia, o processamento, a comercialização, varejo, alimentação, energia, tudo isso é agro. É um mega setor que apresenta inúmeras oportunidades e para isso que esses jovens precisam estar atentos. É uma área com possibilidade de empreendedorismo”, afirma Tejón.

Para o palestrante, empreendedorismo tem relação direta com o público do Circuito Universitário e esse será um dos pontos altos do evento.

“Eles podem e devem olhar para o setor com olhar empreendedor. Olhar da porteira para dentro e pensar no meio ambiente, na sustentabilidade do agro. O mundo mudou. Não tem mais nada a ver com a minha geração, por exemplo. Esse jovem é global, globalizado. Está na internet, na rede social. Eles são outra ‘cuca’ e devem aproveitar esse perfil”.

Programação – O Circuito Universitário começa no dia 4 de julho, em Cuiabá. Para esse evento, as inscrições já estão encerradas. Depois, o evento segue para Jaciara (26/07), Rondonópolis (27/07), Campo Verde (28/07), Sinop (09/08), Sorriso (10/08), Lucas do Rio Verde (11/08), Nova Mutum (12/08), Nova Xavantina (19/08), Diamantino (30/08), Campo Novo do Parecis (31/08) e Tangará da Serra (01/09).

Mais informações: https://www.aprosoja.com.br/blog/circuito-aprosoja/pagina/programacao

José Luis Tejón - Publicitário e jornalista pela Fundação Cásper Líbero, tem especializações em Harvard, Pace University, MIT e Insead - nas áreas de marketing, vendas, new mídia, agribusiness e liderança. Seu Mestrado Stricto Sensu foi na Universidade Mackenzie. Seu Doutorado em Ciências da Educação está sendo desenvolvido para a visão latina da liderança, na Universidade de La Empresa no Uruguay, com a tese Pedagogia da Superação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário