Aprovação dos EUA para acordo com ChemChina eleva ações da Syngenta

Publicado em 22/08/2016 11:25

LOGO REUTERS 2.0

ZURIQUE (Reuters) - Um painel de segurança nacional norte-americano autorizou que a ChemChina assuma o controle do grupo de agroquímicos e sementes suíço Syngenta, em negócio de 43 bilhões de dólares, disseram as companhias, melhorando as chances de que a maior aquisição estrangeira por uma companhia chinesa possa se concretizar.

A decisão retira significativamente a incerteza sobre a aquisição da maior produtora de pesticidas do mundo, após as duas companhias terem anunciado um acordo em fevereiro.

A Syngenta não revelou se ela fez concessões para assegurar a aprovação, mas indicou que qualquer medida como essa não teria impacto significativo nos seus negócios.

As ações da Syngenta saltaram mais de 10 por cento nesta segunda-feira.

O analista Christian Faitz, da Kepler Cheuvreux, classificou a medida como "o maior marco para o acordo", acrescentando em nota para os clientes que "a aprovação retira o maior obstáculo potencial e deve vir como um alívio para os acionistas da Syngenta". A Kepler Cheuvreux classificou as ações da Syngenta como "Comprar".

"A China National Chemical Corporation (ChemChina) e a Syngenta anunciaram hoje que as empresas receberam aprovação em sua proposta de transação pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (Cfius)", disse um comunicado conjunto divulgado pela Syngenta. A declaração não fez menção a quaisquer concessões necessárias para ganhar a aprovação.

"Nós não estamos divulgando os detalhes do acordo com o Cfius para respeitar a confidencialidade do processo", disse um porta-voz da Syngenta por e-mail em resposta a uma consulta da Reuters. "Todas as medidas de mitigação não são relevantes para os negócios da Syngenta".

A Syngenta reiterou que espera que o acordo seja concluído até ao final do ano.

(Por John Revill)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário