Cultivo de oliveiras começa em mais 3 cidades da região Serrana do ES

Publicado em 12/10/2016 10:19
Plantações estão em Santa Maria, Afonso Cláudio e Santa Leopoldina. Município de Santa Teresa foi o pioneiro na atividade.

O cultivo de oliveiras está em expansão no Espírito Santo. Além do município de Santa Teresa, pioneiro na atividade, os plantios dessa cultura foram iniciados em Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Afonso Cláudio.

Toda região Serrana do estado é potencialmente promissora para cultivos de oliveiras com o objetivo de produzir azeite. O plantio, além de ser rentável, é tolerante à seca, o que pode ser mais uma alternativa para agricultores diante da crise hídrica.

Para os extensionistas do Incaper do município de Santa Teresa, a atividade de olivicultura na região Serrana é uma grande aposta, pois permite a diversificação agrícola, o que contribui para o equilíbrio da renda da propriedade.

“A olivicultura pode ser a redenção no desenvolvimento da agricultura de montanhas dada a sua característica peculiar, que consiste no processamento da azeitona para produção de azeite. É uma atividade que proporciona agregação de valor e geração de emprego e renda”, explicou o chefe do escritório local do Incaper em Santa Teresa, Carlos Alberto Sangali.

Ele disse que a olivicultura, além de se tratar de uma atividade rústica, perene e tolerante à seca, apresenta alta rentabilidade, o que pode permitir o retorno dos filhos dos agricultores familiares para a propriedade rural.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário