Governo do ES anuncia programa para uso da água e do solo

Publicado em 18/10/2016 07:15

O início das obras do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem acontece ainda este mês, conforme anunciou o Governo do Estado do Espírito Santo nesta segunda-feira (17). O estado vive a pior seca dos últimos 80 anos.

O programa prevê ações integradas para uso coordenado da água, do solo e recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Serão construídas 14 bombas elevatórias, quatro estações de tratamento de esgoto e 58 quilômetros de rede de coleta.

De acordo com o Governo, atualmente, o índice de coleta e tratamento de esgoto na Região do Caparaó é próximo a zero e a expectativa é chegar a 100% de atendimento.

As ligações intra domiciliares, que unem a rede interna das residências à rede coletora implantada na rua, serão feitas no decorrer da obra. Serão 8.405 ligações nos quatro municípios. Assim, ao término da implantação, sete milhões de litros de esgoto por dia deixarão de poluir os rios nessas localidades.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário