Mudança climática cria dúvidas sobre disponibilidade de alimentos, diz FAO

Publicado em 18/10/2016 09:55
Situação ameaça elevar número dos que passam fome. Demanda mundial de alimentos em 2050 subirá 60% sobre níveis de 2006.

A mudança climática está semeando dúvidas sobre a disponibilidade de alimentos, o que pode representar no futuro um aumento da fome e da pobreza no mundo se não forem tomadas medidas urgentes, advertiu nesta segunda-feira (17) a FAO.

O diretor-geral da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, explicou em entrevista coletiva que "a mudança climática devolve a incerteza ao nunca mais poder assegurar que será obtida a colheita correspondente ao que foi plantado".

Essa situação ameaça elevar o número de pessoas que passam fome e a volatilidade dos preços dos alimentos básicos, que "todos já estão pagando, e não só os que estão sofrendo com as secas", afirmou Da Silva.

Segundo diversas estimativas, para 2030 poderia haver entre 35 e 122 milhões de pessoas a mais imersas na pobreza pelo efeito da mudança climática em comparação com um futuro sem dito fenômeno.

Além disso, calcula-se que a demanda mundial de alimentos em 2050 aumentará pelo menos 60% acima dos níveis de 2006 devido sobretudo ao crescimento da população e à rápida urbanização.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 - Agro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário