China terá mais contratos futuros de commodity e de opções

Publicado em 05/12/2016 07:03

LOGO REUTERS 2.0

PEQUIM (Reuters) - A China vai adicionar produtos como futuros de petróleo bruto e opções de açúcar E farelo de soja para atender a demanda do mercado de commodities, disse um alto funcionário do regulador chinês de segurança neste sábado, segundo comunicado da Comissão de Regulamentação dos Valores Mobiliários (CSRC).

A China também planeja adicionar minério de ferro e borracha natural aos mercados de futuros antes de expandir-se para outros produtos, num impulso para maior internacionalização e atração de mais investidores estrangeiros, disse o vice-presidente Fang Xinghai numa conferência em Shenzhen.

O regulador apoiará as bolsas de futuros para montar armazéns de entrega e escritórios no exterior, e demandará melhores políticas tributárias para normalizar a entrega de futuros, disse ele.

Fang também disse que a atividade especulativa nos mercados futuros de commodities da China neste ano não impulsionaria os preços no mercado físico.

(Reportagem de Yawen Chen e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário